Lacoste Verão 2012 - Ecomoda

A Lacoste, que tem loja própria há dois anos em Teresina, participou da edição do  Ecomoda Piauí 2012. A empresária Marcela Pessoa, franqueada da marca na capital, apresentou ontem no desfile, looks da coleção de verão 2012. São peças sofisticadas, mas sem perder a essência esportiva da grife. E o destaque da noite ficou por conta da top internacional Milena Cardoso, que veio da Europa e desfilou como exclusiva para a Lacoste.


De acordo com Marcela Pessoa, a moda mostra que até o luxo pode contribuir para o bem do meio ambiente. “Esse evento é de extrema importância por nos estimular a querer fazer uma moda conectada com a realidade do nosso século. As expectativas são as melhores possíveis e vamos mostrar no nosso desfile roupas alegres que se adequam perfeitamente ao nosso clima”, destaca a empresária.

Nos looks masculinos, peças para um visual funcional e para um guarda-roupa completo e versátil. Nas cores, o azul-marinho continua forte como o preto eterno da grife francesa. Tons suaves de cinza, bege e caramelo com blocos de cores vibrantes (vermelho flamenco, azul sumatra, verde-jóia profundo, amarelo ácido) foram conceitos utilizados para as peças masculinas.


E seguindo uma forte tendência da moda para o verão, as camisas da Lacoste que serão apresentadas no desfile estão bem coloridas, sem esquecer das listras, xadrez e quadriculados. As bermudas estão mais curtas e receberam recortes mais modernos e contemporâneos. Os tênis contam com solados mais finos, mais próximos ao chão, próprios para combinar com as bermudas mais curtas do homem contemporâneo. No jeans, destaque para o modelo slim e com elasticidade, que garante conforto e flexibilidade ao homem.


Para as mulheres, roupas feitas para tornar cada movimento despreocupado e com estilo. O destaque da nova coleção é a matéria prima de alta qualidade, com tecidos atuais e que mostram um sportwear elegante. O vestido piqué, que é a assinatura da Lacoste, ficou mais suave feito em malha de seda. Os vestidos tipo T-shirt remetem a algo das roupas de banho dos anos 1920.


Nesta coleção peças-chave masculinas foram reinterpretadas para homens e mulheres. O frescor do verão da Lacoste foi garantido com formas amplas, quadradas, além de uma linguagem tribal, étnica, sobretudo nas peças estampadas com vermelho e amarelo.

“Nessa coleção podemos perceber que há um mix de influências da alfaiataria e sportwear e uma brincadeira com as proporções, tanto que as polos ganharam cortes diferentes, às vezes maximizados. Vemos também peças em um color blocking mais moderno”, explica a empresária Marcela Pessoa.


Milena Cardoso e Marcela Pessoa


Beijocas flores lindas e boa segunda-feira!
(^__^)


2 comentários:

  1. gostei das com decote "v", bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito Lacoste desfile de moda. Os modelos usavam roupas muito bonitas. Em modelos, tudo parece lindo. Os penteados e produtos de cabelo foram sally hansen?

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues