Tendencinha . Xadrez Vichy é a estampa da temporada

O xadrez Vichy é, definitivamente, a estampa desta temporada e invadiu o street style depois de despertar o interesse das fashionistas, especialmente após surgir repaginado nas passarelas da Fashion Week de Nova York em 2014, antecipando as tendências para 2015 Naquele ano, a  semana de Moda trouxe a padronagem do momento em diversos tamanhos e cores nos desfiles de Oscar de la Renta, Altuzarra, Michael Kors e Diane Von Furstenberg. Desde então, não saiu mais dos holofotes, junto com outra tendência, o militarismo.

tendencinha-xadrez-vichy-aposta-verao

O Vichy surgiu mesmo na cidade francesa que leva o mesmo nome e se tornou popular na década de 1950, quando foi eternizado nos looks que Brigitte Bardot usou para o seu casamento com o ator Jacques Charrier. Desde o ano passado tem despertado mais fortemente o interesse das fashionistas e das marcas, voltando a ser uma forte tendência de moda.

tendencinha-xadrez-vichy-aposta-verao-2018

A diferença deste xadrez para os demais é que ele tem uma estrutura bem simples, com uma divisão  entre as cores e com espaçamentos bem definidos. É como as toalhas de piquenique, mas nesta temporada aparece fazendo uma brincadeira bacana com texturas e ilusão de ótica. Ora aparecendo com os quadrados maiores e espaçados ou, por vezes, menores e mais juntinhos. As cores clássicas são o vermelhopreto fazendo par com o branco, mas nesse Verão tem aparecido em tons também de azul marinho, azul bebê, rosa e até lilás.

UMA DICA: Pra evitar a comparação com as toalhas de piquenique, fuja do espaçamento dos quadrados padrão e aposte no macro ou micro Vichy. Eu, particularmente, gosto bastante. E vocês meninas, o que acham?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

@lany__rodrigues