
O Vichy surgiu mesmo na cidade francesa que leva o mesmo nome e se tornou popular na década de 1950, quando foi eternizado nos looks que Brigitte Bardot usou para o seu casamento com o ator Jacques Charrier. Desde o ano passado tem despertado mais fortemente o interesse das fashionistas e das marcas, voltando a ser uma forte tendência de moda.

A diferença deste xadrez para os demais é que ele tem uma estrutura bem simples, com uma divisão entre as cores e com espaçamentos bem definidos. É como as toalhas de piquenique, mas nesta temporada aparece fazendo uma brincadeira bacana com texturas e ilusão de ótica. Ora aparecendo com os quadrados maiores e espaçados ou, por vezes, menores e mais juntinhos. As cores clássicas são o vermelho e preto fazendo par com o branco, mas nesse Verão tem aparecido em tons também de azul marinho, azul bebê, rosa e até lilás.
UMA DICA: Pra evitar a comparação com as toalhas de piquenique, fuja do espaçamento dos quadrados padrão e aposte no macro ou micro Vichy. Eu, particularmente, gosto bastante. E vocês meninas, o que acham?
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário