. Sobre Viagens, Natura, Amizade e Caráter .

by - 4:34 PM

Que saudade de postar por aqui amigas. Afinal, o Flores no Deserto é amor antigo, e amor antigo, não se abandona né mesmo? No máximo a gente dá uma pausa, reorganiza a vida e bola pra frente. Pintou a vontade de vir aqui hoje falar de viagens e sabe, deu saudade mesmo, das grandes. Eu amo viajar, amo conhecer lugares novos e uma parte boa de levantar a barraca e sair do nosso mundinho confortável é mesmo dar de cara com o inusitado. Quem concorda levanta a mão aí do outro lado da tela! brinks (^__^)

Ano passado eu fiz algumas viagens muito bacanas, umas pessoais, outras por conta do blog e todas, sem exceção, foram muito bacanas, mas uma foi bem especial. A que eu fiz pra São Paulo para participar do Jantar 5 Sentidos da Natura realizado para blogueiras e formadoras de opinião. Só haviam sido convidadas quatro blogueiras do Nordeste e eu estava entre elas. Me senti muito feliz e bastante prestigiada porque afinal, significa o reconhecimento de mais de 10 anos de blogsfera, de ver tudo isso tomando forma e continuando por aqui sem mudar meus preceitos e pontos de vista sobre o que acho ser o certo e de compromisso com quem me segue, lê, participa, acompanha anonimamente, mas que enfim, de uma forma ou de outra admira meu trabalho por aqui.

Eu parti de Teresina para Congonhas em um vôo sem escalas e foi tudo bem tranquilo. Na chegada havia um motorista particular esperando por mim e por outra blogueira que vinha do Nordeste, a Tereza, que se tornou uma querida e ótima companheira em bem pouco tempo. Chegamos no hotel e dei de cara com muitos, muitos mimos de makes e produtos muito especiais da Natura, tudo caprichado e personalizado. É muito bom se sentir mimada né?

Image and video hosting by TinyPic

Como o evento era um jantar e aconteceria somente à noite, tive a tarde livre pra circular por Sampa e fui tentar resolver alguns probleminhas com o ipad e o iphone, comprar capinha, por película, essas coisas... E nada melhor do que dar uma voltinha na 25 de março pra isso. Voltei correndo do centro e das mini compras para me preparar para o evento da noite.

Image and video hosting by TinyPic

Escolhi um vestido de saia estilo bandagem e a parte de cima em tecido mais leve e fluído da Dress To que vocês já devem ter visto em algum look do dia que usei para ir à boate. São Paulo não tava frio, mas como o evento era à noite e eu não queria ir sexy demais, resolvi cobrir os ombros com um cardigan todo de paetês preto. Adorei a combinação do mostra-esconde que deu e os complementos foram um scarpin de veniz preto de bico redondo e carteira de mão preta com tachas.

Image and video hosting by TinyPic

Para viajar eu prefiro fazer um coque mais prático que salva de todo e qualquer calor além de evitar fios muito embaraçados - os meus são muito fininhos e qualquer ventinho faz o maior estrago - mas no hotel eu fiz uma escova com pouquinho de volume na raiz já que meu cabelo tem a tendência de ficar meio escorrido. Para a make resolvi apostar no bocão e usei o Ruby Woo da M.A.C que tem acabamento retrô matte e garante glamour em qualquer produção. Nos olhos delineador preto estilo gatinho, iluminador no canto interno dos olhos e leve esfumado de sombra preta nos cantos externos e muito rímel. Prontinho!

Image and video hosting by TinyPic

O jantar foi perfeito, o local era lindo, uma casa nos Jardins, rodeada de verde, flores e de arquitetura incrível. No menu, cinco pratos foram apresentados e todos inspirados em fragrâncias carro-chefe da Natura. Eles também apresentaram um drink de chamapnhe com elementos da frangância Natura Una que era servido logo que as convidadas chegavam. Uma verdadeira delícia. Os perfumes Super Estilo e Ousada foram apresentados, além de uma nova fragância para o Kriska que a gente já conhece e que ganhou roupinha nova. A nova fragrância da linha é o Kriska Liberdade. Foi bom conhecer blogueiras que eu só via pela net como as meninas do blog Vício de Menina, as minhas companheiras de hotel Tereza - linda fofa e querida - a Luly do Pará que tem um blog lindo - o Diário da Plebéia - e @ricademarre com quem conversei pouco, mas achei super simpática.

Image and video hosting by TinyPic
Na primeira foto Lia sendo boazinha, porque eu sou muito mais baixinha que ela! Como vocês podem ver no segundo click rs

E tem a Lia Camargo, que todo mundo conhece, que é uma fofa e comanda o Just Lia. Essa blogueira paulistana é minha chará em dia, mês e ano de nascimento e, não sei e por conta disso, eu super me identifico com as coisas que ela pensa e também posta. Eu a acompanho muito antes da internet ser como a gente vê hoje e dessa onda de blogs virar o que virou. Antes, blog era passatempo, diversão, falar das coisas que amávamos - ou odiávamos - e para fazer amizades. 

Aacompanho a Lia desde quando ela tinha o Lia's Place onde eu passava horas e horas e horas montando bonequinhas no site dela que era o melhor. O blog cresceu e eu nunca deixei de acompanhar e... a gente que tem a mesma idade passou juntas - eu no Piauí e ela em São Paulo - por um monte de coisas e momentos parecidos, cada uma na sua realidade, claro. 

E, mesmo de longe eu sempre senti como se fóssemos amigas. Ver o tempo passar, as coisas mudarem, a Lia ir pra Capricho, virar celebridade na web, foi algo que eu acompanhei na torcida, como se faz por uma amiga muito querida. Mas sabe qual o melhor de tudo? Ver que aquela guria que viveu coisas muito parecidas que você e que cresceu mas que não perdeu a essência e continua a mesma Lia que eu tanto admirava e passei a admirar ainda mais. Quem que não se decepcionou aí com blogueira que viu nascer e crescer e depois virou a cara pras seguidoras de toda a vida? A Lia nunca fez isso, e eu chamo isso de caráter e de educação valorosa que os pais dela deram para ela e seus irmãos e que ela sempre faz valer. É POR ISSO, QUE MESMO TÃO DISTANTES, PARA MIM ELA É UMA AMIGA!

Espero que tenham gostado do post amigas, atrasado mas saiu!
^__^


You May Also Like

3 comentários

  1. Que legal, achei as fotos mara!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2014/03/esmaltada-da-semana-nails-of-week.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu look para o jantar. Na foto da mesa é a Kah, do "E aí, beleza"? (tô sem óculos..rs)

    Flor, você merece tudo isso e muito mais. Vendo esse post eu senti muito em não ter sido chamada, mas apenas pq queria ter te encontrado! Meu blog é formiguinha perto dos que foram chamados.

    A Lia é uma fofa! Também sou do tempo dos antigos blogs dela, mas eu não era da turma que comentava, porque sempre lia escondido entre uma aula e outra...rs

    Precisamos montar um grupo de blogueiras para que sempre que tiver uns eventos desse a gente possa se encontrar...diminuiu a distancia, mas ainda assim tá dificil de se ver!

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
  3. Gardenha10:13 AM

    Lindos looks, Lany, você sempre divando com louvor por aí. rs
    Que viagem trés chic... arrasou. E que mara conhecer tanta gente legal da blogosfera feminina. Deve ter sido muito divertido. rs
    bjos

    ResponderExcluir