Vocês lembram dele?


1ª Versão do Walkman de 1979


Gente o Walkman completa hoje, dia 1 de julho, 30 anos de lançamento no mercado. Hoje os adolescentes podem até nem saber direito o que era o Walkman mas...

_______________________________________________________

Antes do iPod, Zune e outros players portáteis que conhecemos hoje, quem quisesse ouvir música em qualquer lugar usando fones de ouvido utilizava o Walkman e as fitas cassete. O Walkman foi lançado pela Sony no dia 1º de julho 1979 e pode ser considerado como responsável por fazer da empresa a gigante que é hoje.

_______________________________________________________

Modelo de 1984 quando ter um desses era a febre do momento!


A ideia para a criação veio de Masaru Ibuka, co-fundador da Sony. Ele viajava muito e gostava de ouvir suas músicas preferidas (que eram gravadas em fitas) em qualquer lugar. O problema era que como os gravadores da época eram muito pesados, seu hobby acabava ficando bem desconfortável. E por isso ele sentiu a necessidade de criar um aparelho realmente portátil.

Na minha adolescência eu era pirada mesmo era no Discman uma versão mais moderna do Walkman porque sou do tempo da revolução do computadores domésticos, mídias portáteis, cd's, disquetes, mas meus irmãos piraram até ganhar um de presente de natal. Nessa época eu não via motivo pra querer trocar as minhas Barbies por um 'negocim véi besta' como eu dizia (^-^)
hehehehehehe


CURIOSIDADE:

De acordo com a Sony, o nome Walkman foi escolhido por causa da enorme popularidade do Superman na época e por ser baseado no gravador de áudio Pressman. Antes de decidir pelo nome Walkman, o aparelho deveria ser chamado Soundabout nos EUA e Stowaway no Reino Unido. O Walkman se tornou tão popular que, em 1986, seu nome chegou a ser incluído no dicionário Oxford.


Vi no MSN Tecnologia

5 comentários:

INSTAGRAM

@lany__rodrigues