. DIY . Faça você mesma um quadro de frase .


Eu amo quadros, mas daqueles modernos, abstratos, geométricos, com frases, do tipo que traz mensagens positivas e boas vibrações sabe? E tem muito ilustrador bom por aí que faz artes que para virarem lindos quadros só basta colocar em uma moldura. Só que, dá também para decorar sua casinha com boas ideias e sem gastar muito. Um dos trabalhos bacanas que admiro bastante é o da Caixa Filosofal, que começou no instagram e hoje está aí ganhando formas. Foi numa frase deles que me inspirei para o post de hoje.         

Image and video hosting by TinyPic

Por isso hoje eu vou mostrar um DIY - sigla em inglês popular para dizer faça você mesmo - um quadro que fiz aqui para casa com materiais que eu tinha há tempos e não usava, estavam num canto. Na verdade era uma moldura que eu tinha comprado numa loja muito cool da Rua 25 de março, em São Paulo. Ela tinha um espelho, que na mudança para Blumenau, acabou quebrando e a moldura ficou pelos cantos perdida dentro de caixas até que resolvi dar um destino melhor para a coitadinha. 

Vamos lá?

Image and video hosting by TinyPic


Essa era a coitadinha da moldura que andava abandonada pelos cantos aqui em casa. Resolvi usar o próprio fundo como base, achei que o cru da madeira contrastou bem com a moldura branca. Na foto abaixo dá para ver melhor os detalhes dela.

Image and video hosting by TinyPic

O material usado foi:

♥ Moldura antiga
♥ Fundo da própria moldura como base
♥ Caneta corretiva branca para escrever a frase e pintar a base dos corações
Molde de coração feito com papel cartão
♥ Tessoura
♥ Lapiseira grafite e borracha
♥ Caneta delineadora preta de make antiga
Batom rosa  

Image and video hosting by TinyPic

Nos preparativos, desenhei com a lapiseira grafite a frase bem de leve para não ficar marcado e para me orientar na hora de passar o traçado definitivo com a caneta corretiva branca. Cortei o molde do coração no papel cartão em tamanhos diferentes. 


Image and video hosting by TinyPic

Depois desenhei com a caneta corretiva a frase, desenhei os corações e pintei espalhando suavemente o branco do corretivo com os dedos, só para fazer uma base. Depois passei com o dedo o batom rosa dando cor aos corações, essa parte pode ser feita com pincel, mas como eu não tinha em casa fiz com os dedos mesmo. Depois circulei os corações com a caneta delineadora preta e prontinho!


Depois foi só encaixar a moldura e encontrar um lugar para o quadro.  

Image and video hosting by TinyPic

Um beijo e boa quarta-feira pra vocês flores!
(ˆ__ˆ)

2 comentários:

  1. Que graça!!! Adorei a moldura também, muito linda. ;)

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onbrigada flor, bjos e saudades das suas visitinhas! bjim

      Excluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues