. Festival de Inverno de Pedro II .

O mês de junho começou animado com o Festival de Inverno de Pedro II - uma cidade linda e aconchegante que fica perto da serra e tem um clima muito mais ameno que a capital Teresina - e com as atrações nacionais de peso que a produção executiva do evento trouxe para brindar a nona edição do Festival. Foram quatro dias de festival, de 7 a 10 de junho. Eu conferi todas as noites, mas estava lá à trabalho como assessoria de imprensa do evento integrando a equipe da Ícone Comunicação.


Eventos assim são mega corridos, a gente tem sempre mil coisas para dar conta, mas eu amo trabalhar assim, com empolgação e muitos shows lindos, público maravilhoso e animado. As coletivas com os artistas foram super legais e deu pra ver alguns deles bem de perto, mas de forma super profissional. Adorei!




Os shows de Arnaldo Antunes, Lenine e Milton Nascimento foram a perfeição amigas! Já tinha visto show do Arnaldo, mas esse foi mais que perfeito e ainda contou com músicos de peso como Marcelo Jeneci e Edgar Scandurra. Já o show do Lenine para mim foi transcendental, sou mega fã e nunca havia assistido show dele, a experiência foi mais que válida e só me fez curti mais o trabalho desse pernambucano pra lá de talentoso que apresentou em Pedro II a nova turnê Chão. O show de Milton Nascimento foi pura emoção. Esse ano o músico completa 50 anos de carreira e, apesar da idade e saúde debilitada, encantou o público que cantou em coro todas as músicas do artista, perfeito!


Mapa de Pedro II



A cidade de Pedro II, a 200 km de Teresina, é chamada de "a Suíça piauiense". Originalmente, esse título veio do seu clima serrano. Hoje, pode-se dizer que o município tem outros atrativos que justificam a comparação: a exploração sustentável do seu enorme potencial turístico, a lapidação e produção de jóias de opala e o seu badalado Festival de Inverno, entre outras atrações.

Com um clima agradável, o município oferece muitas emoções tanto para quem gosta de descanso, como para quem procura aventura. Plantada no meio de montanhas, o cenário conta com cachoeiras, minas de opala, um rico artesanato em tecelagem e opala, e o seu casario colonial, herança da colonização portuguesa que confere à cidade um charme a mais. Porém, não é só isso, a simpatia da sua gente também está entre os seus maiores patrimônio e encanta todos que a visitam.



O show de abertura do Festival de Inverno foi do Arnaldo Antunes e, como gravamos sonoras sobre a expectativa para o show com todos os artistas, também falamos com Marcelo Jeneci que integra o elenco de músicos do show de Arnaldo. Pense numa pessoa gente boa, atenciosa e super simples. Adorei conhecer o Jeneci, que eu já gostava, e passei a admirar mais. Aqui eu do lado dele para um foto! rs 



No domingo o trabalho ficou menos corrido e deu tempo de sair um pouquinho para conhecer um dos cartões postais da cidade antes de voltar para Teresina. O Morro do Gritador pode ser visto de um mirante onde temos a vista para todo o vale. O visual é muito lindo mesmo! De tirar o fôlego, pena eu ter ido no meio do dia, porque dizem que conferir o pôr do sol de lá é mágico! Imagino que seja mesmo (^__^)




Espero que tenham gostado do post amigas. Além dos shows, Pedro II se destaca pelas minas de Opala e é lá que fica a ouriversaria da Oiti, da querida Cris Sotero. Também nos dias do Festival O caminhão Olfativo da Natura esteve por lá - falei dele nesse post aqui -   com cursos de perfumaria e maquiagem para o público do Festival. Participei ainda de uma ação deles para os jornalistas e formadores de opinião. Ganhei um presente lindo, o Essencial Feminino que estou amando!

Amigas, sei que ando em dívida com o blog, mas prometo que irei me disciplinar pra que sempre coisas novas apareçam por aqui. Saudade!




Bjoconas e bom domingo flores!
(^__^)

2 comentários:

  1. Oi, Lany!

    Parece ser um lugar bastante encantador, mesmo sendo tão pequenino! (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nossa pela foto o lugar deve realmente ser lindo no por do sol mesmo, e que trampo legal heim, deve ser muito bom :D
    saudades.. nem sei se lembra de mim mass.. ;D

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues