. Tutorial . Pele bem feita .♡

Essa semana, um maldito de um potó resolveu fazer festa no meu rosto e ele ficou completamente irritado e ferido com o risco de ficar manchado. Pra quem não sabe, potó é um bichinho muito do safado que excreta um xixi ácido que faz queimaduras horrorosas dependendo da intensidade. Eu, além do ácido já ser ruim, ainda tenho alergia ao dito cujo e aí já viu né? Numa das conversas da redação, eu e Tatiara de França conversávamos sobre pele manchada e ela me deu uma ótima dica de fazer um post ensinando aqui no blog como uniformizar a pele sem parecer traveco, como tem muita menina que faz por aí, vamos combinar né? Por isso, aí vai um passo a passo explicadinho - tomara que vocês me entendam rs - sobre as minhas experiências de como cobrir manchas e fazer uma make, "sou linda, nasci assim"

ANTES

Minha pele é muito clarinha e, além das manchas rosadas causadas pelas queimaduras de potó, também tem muitas sardas, um pouco de olheiras e manchinhas de sol porque, né?  Nesta Teresina de meu Deus tem que andar direto na dermato e com protetor solar na bolsa 24 horas e eu confesso que ando relapsa nos dois quesitos! Então vamos disfarçar esses defeitinhos com a make certa pra isso! Mãos à obra?


1° PASSO - Limpar e Hidratar

Para limpar o rosto, por conta da queimadura dos potós estou usando o Lipikar sabonete da La Roche Posay que realmente faz milagres para quem tem pele seca ou com tendência a ficar manchada com a acne. Lavo o rosto antes de maquiar com ele e depois uso esse timewise que é um segundo passo do Kit de Esfoliação da Mary Kay. Ele não é bem um hidrantante, mas aje como forma de restaurar a pele depois da esfoliação. Gosto dele porque não é cremoso demais e tem uma textura bastante sequinha, o que é perfeito para os dias quentes de Teresina.


2° PASSO - Corrigir, uniformizar e aveludar

Essas são as etapas básicas para o acabamento perfeito da make e a dica mais importante é que vocês usem produtos que combinem perfeitamente com a sua tonalidade de pele. Eu sei que no Brasil isso é bastante complicado, mas tente buscar o tom que mais se aproxima porque é isso que vai dar o efeito mais natural. Nada de corretivo clarríssimo, ele só precisa ser um tom mais claro que a sua pele, sua base tem que ser exatamente da cor do seu rosto e o pó compacto idem. Esse é o maior segredo, o resto é técnica! Viu moças? 

Nessa etapa eu uso: Corretivo Pro Longwear da MAC cor NW20, Pankake Payout Bege Claro, Base em Pó da MAC Studio Fix N5.


CORRIGIR

Corretivo Pro Longwear da MAC cor NW20
É o meu queridinho, xodó mesmo e uma das minhas melhores aquisições em makes no ano passado porque a duração dele sustenta bem nesse calorzão de Teresina sem que a gente pareça que está com a cara derretendo. Só nisso já dá pra ganhar uns 10 pontos né não? Ele tapa bem as manchas e dura o dia todo sem precisar reaplicar. O único problema é a embalagem, vem com um bico que libera muito produto e com pena de jogar fora acabo usando como base de tanto que sai de uma vez e é de vidro. Nessa brincadeira de fazer o tutorial pro blog, me descuidei e ele se espatifou todo no chão do banheiro, por isso amigas, se forem investir tenham mais cuidado do que eu!

Aqui o rosto corrigido apenas com o Corretivo Pro Longwear da MAC cor NW20



UNIFORMIZAR

Tem gente que tem preconceito com pankake. Ele foi muito usado nos anos 80 e não era difícil de ver as mulheres com as caras rebocadas com o produto e blushes rosadões parecendo palhaços. Mas, a década de 80 passou, e o preconceito com o pankake ficou. Para mim é uma das melhores formas de uniformizar a pele que tem manchas. Primeiro, tem que molhar a esponjinha que vem com ele, tirar o excesso de água e ir passando sobre o produto e aplicando na pele de leve, dando batidinhas e esperando que ele seque pra ver o resultado. Gosto de passar no nariz (onde as vezes fica avermelhado) debaixo dos olhos e ao redor - onde se destacam as olheiras - e do queixo para o pescoço pra dar ideia de uniformidade. Sem exageros o resultado fica bem natural. Pode confiar!


AVELUDAR


O Studio Fix é a base em pó da MAC que uso por último para finalizar e dar um aspecto aveludado. Com o Pinçel para pó uniformizo as camadas do pankake que já deve estar sequinho e finalizo com a opacidade da base. A tonalidade que uso para o Studio Fix é a N5.



ANTES X DEPOIS

Lembrando as amigas que isso é só a pele bem feita, não tem blush, nem rímel, nem batom e nem sombra. Viu como uma pele bem feita faz toda a diferença? 

No outro post eu finalizo esse look com uma opção de make básica para trabalhar com tons normais que quase todas temos na necesaire e também dá para dar uma saidinha por ser igualmente elegante! Combinado?


beijocas e boa semana pra todas as flores!





11 comentários:

  1. Pequena, adorei o post, primeiro pq vc mostrou como sim não é fácil apagar olheiras e manchas, na minha opinião bem mais real do q muitas makes por aí. Pq eu tb tenho dificuldades , pq tenho olheira escura. E tb pq aqui tb é calorzão né? Daí pra achar realmente tenho q ir testando, quero comprar o studio fix, mas como já errei na cor comprando pela net, quero comprar ao vivo.
    bjsjsjjs a pele ficou maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mancha... Que mancha? Ficou ótimo! *-

    ResponderExcluir
  4. Nossa... ficou muito bom! ^^

    ResponderExcluir
  5. ficou super diferente mesmo hein! *_*
    tenho muita vontade de experimentar esse produto da mac, studio fix!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. minina arrasou no tutorial, adorei as dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeei a dica. Eu maquio super correndo pra ir trabalhar e a parte corretiva fica só na olheira e é bem por aí que faço...
    Já vi que vou gostar do proximo post...maquiagem para trabalhar pra mim é quase a mesma coisa, só mudando as cores.

    bju

    ps: acho que nunca te vi sem maquiagem!

    ResponderExcluir
  8. fabiane12:18 AM

    adorei a postagem e eu tbm adoro pankake, mas estou sem pois não sei onde encontrar....Lane onde poso encontrar?
    xeru

    ResponderExcluir
  9. Fabiane aqui em teresina tem pankake da Payot no Barroso e em algumas farmácias Pague Menos rs bjo

    ResponderExcluir
  10. fabiane2:05 AM

    valeu Lane, agora to em outro dilema, já fui em algumas lojas atras de piceis e nao axo o q eu quero é o para fazer contornos (delinear) o chanfrado, um bom mesmo, vi q vc tem um onde comprou?

    ResponderExcluir
  11. Aline Moreno2:50 PM

    Amei as dicas. sempre me perco no corretivo. Bom, vou te dar uma dica: hidratante da MKay. Uso o pra pele oleosa e não sei mais viver sem ele!!!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues