. Comprinhas & Como resistir ao Inverno .


O inverno chegou oficialmente amigas, e embora a temporada de frio seja ótima, o inconveniente é que aqui em Brasília inverno é também sinônimo de tempo mais seco - sendo que já é uma característica da região a baixa umidade do ar -  e o vento ainda se torna um ingrediente a mais né? Por isso, todo cuidado com a hidratação da pele é fundamental. Ou é isso, ou então viver com a sensação de pele de cobra resecada, craquelada e descamando. E desse jeito não rola né?

Esse é realmente meu primeiro inverno de frio de verdade porque, como vocês sabem, eu morava em Teresina. Lá, mesmo sendo quente a beça e o sol aparecendo praticamente em todos os 365 dias do ano, a umidade relativa do ar está sempre alta, principalmente, por conta da cidade estar entre dois rios, Poty e Parnaíba, salvo raras exceções  do período mais crítico do Verão. 

O que eu tô querendo dizer é que, por conta disso, eu nunca nunquinha tive o hábito de hidratar a pele da forma como o inverno de Brasília exige. Na verdade, odeio hidratantes por deixarem aquela sensação melequenta, só que estou tendo que aprender a fazer disso um hábito contando com a ajuda de alguns produtinhos para o rosto bem básicos, mas que juntos tem feito toda a diferença. O resultado é visível na hora de maquiar. Quando eu ainda não tinha esse cuidado, percebi que toda vez que ia me maquiar a pele não ficava macia e sim grossa, principalmente no nariz que ficava descascando e o pó acentuava esse aspecto áspero. O jeito foi tentar driblar isso né?



1 - Hidratante linha Natura Chronos Hydra - É perfeito para pessoas que, assim como eu não gostam de hidratantes muito consistentes e grossos, já que a textura é bem leve e fácil de aplicar. Ele hidrata por até 24 horas e ainda protege porque tem FPS 30. Passo todos os dias pela manhã e à noite e ainda antes de maquiar. Sem contar meninas que a embalagem é bem bonitinha e super prática, dá pra levar pra todos os lugares dentro da bolsa sem fazer volume ou pesar. De acordo com a Natura, ele também possui ativos antioxidantes que atuam na proteção contra os radicais livres e o envelhecimento precoce. A fómula possui extrato de café, licopeno e vitamina E, além de ser a base de glicerina vegetal que hidrata sem deixar a pele oleosa. Portanto, é oil free.

2 -  Água Termal La Roche Posay - Confesso que nunca havia usado e comprei justamente para experimentar por tanto ouvir falar bem das propriedades da água termal. Gostei bastante, mas não realiza nenhum milagre do ponto de vista perceptível de imediato, viu meninas? A gente vê resenhas em blogs por aí tão mirabolantes - e exageradas - que quando compra e usa acaba se decepcionando né? Achei que ela deixa sim a pele mais refrescante e hidratada e, no meu caso que faço depilação de buço e sobrancelha e tenho a pele muito sensível e fácil de irritar, achei que ao usar após a depilação ela deixou a pele menos vermelha e menos irritada. Além de que, de acordo com o fabricante, possui uma formulação rigorosa com uma associação única de sais minerais e oligoelementos, entre os quais o selénio o que confere ao produto propriedades antioxidantes, anti-irritantes, calmantes e suavizantes. Então tá né? Pra mim, só a frescurinha que dá nos dias mais secos já vale a pena. Só não é tão baratinha, mas se tiver $ sobrando não custa experimentar (^__^) Comprei a embalagem pequena que tbm dá pra carregar na bolsa.


3 - Protetor Labial Hidratante Avon Care É a famosa e infalível manteiga de cacau, só que nesse caso, ela também tem na formulação vitaminas e deixa os lábios bem macios sem deixar com aquela aparência de oleoso das manteigas de cacau normais. Dá um brilhinho bem fofo e discreto e também uso como hidratante antes de passar o batom. Principalmente pra passar o Ruby Woo, que tem uma textura extremamente seca, ele tem sido meu maior aliado sem influenciar no acabamento mate que é a característica marcante do batom vermelho mais poderoso da MAC.

4 - Loção Demaquilante para Área dos Olhos Nivea - Já falei que amo tudo da Nivea? Pois é, amo mesmo. São ótimos produtos e com preço bem amigo, com uma ótima equação custo benefício. Esse é meu demaquilante preferido porque tem uma textura bem leve e é quase como se fosse água mesmo. Como ele é para a área dos olhos tem uma formulação bem sensível e eu acabo usando no rosto todo. Depois de passar com um algodão eu lavo o rosto com sabonete líquido e pronto. Para mim ele funciona bem porque não uso maquiagem a prova d'água e como minha pele é sensível irrita fácil com as fórmulas mais potentes. Demaquilar é um dos cuidados fundamentais para manter a pele bonita. Dormir de maquiagem resseca a pele, obstrui os poros e, com o tempo prolongado de maus cuidados, pode desencandear até mesmo o surgimentos de espinhas e acnes viu amigas? É chato chegar da balada e ainda se preocupar de tirar a make, mas acordar com cara de panda e travesseiro sujo é bem pior né não? rs


Para o corpo eu ainda ando resistente pra usar hidratante meninas - #odeioforever - mas comprei a Loção Creme Extra-Nutritiva da linha Garnier Body, que promete nutrição intensiva durante 7 dias de uso diário e depois conto pra vocês o que estou achando tá? De início gostei porque a textura é leve e seca rápido - menos mal rs


bjocas amigas, espero que gostem do post e aproveitem bastante o feriado!
Eu irei aproveitar muito pq o meu pequeno vai estar aqui em Brasília nesses 4 dias!
xerim e comentem tá?
(^__^)

17 comentários:

  1. Nossa, Lane, amei seu produtinhos. Em especial esse hidratante da Natura.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. nunca usei esse hidratante da natura, é bom???
    o demaquilante é maravilhoso assim como o hidratante labial, mas dessa marca eu nunca usei, o que eu gosto é o da Nivea.

    quanto a agua termal... olha.... eu comprei porque li resenhar EXAGERADISSIMAS em milhoes de blog por aí e me DECEPCIONEI horrores além do q, fiquei louca de raiva.... eu uso muito, mas mais no verão e nao vejo nada de perceptivel como tu disse, só sei que hidrata, já no inverno eu nunca usei.

    bjoka e bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:20 PM

    adorei as dicas amiga, vou comprar pra mim tbm...bjoks

    ResponderExcluir
  4. quanto produtinho ótimo, eu adorei :D
    O la Roche posay é chic no úrtimo!!

    Ótimo feriado!

    http://re-becah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. menina esse tempo seco aqui no cerrado não tem como fugir do hidratante. e em bsb é mais seco, mesmo. O: espero que a loção corporal funcione. eu tbm tenho restrições com melequeira, mas quando chega nesse tempo, a pele fica tão sequinha que suga toda a água da loção instantaneamente. hahaha. é uma coisa de louco, mesmo.

    beeeeijos! **:

    ResponderExcluir
  6. Adooorei as comprinhas, perfeitas.

    ResponderExcluir
  7. meu lábio sofre no inverno!!!
    sempre passo esse hidratante da avon *_*

    ResponderExcluir
  8. Aqui em Terê eu só tenho o hábito de usar protetor solar, especialmente agora que o B-R-O-bró tá chegando... amiga, tem dia que o calor tá equivalente ao do mês de setembro/outubro!
    adorei essas dicas! tem amiga q dorme de maquiagem e não tá nem aí! Por mais cansada que eu esteja eu tenho que dormir de cara limpa!
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi flor adorei os produtos com esse super kit é claro q a gente sobrevive.Bjão

    ResponderExcluir
  10. Se eu pudesse só usaria Nivea, Nivea, Nivea, Nivea, haha amo!!!
    Nesse tempo é protetor labial toda hora meeesmo, senão não tem como dar conta, ainda mais que em Belo Horizonte o tempo já é seco por natureza!!

    ResponderExcluir
  11. Como assim amiga, hidratante corporal é tudo de bom!!
    Eu simplesmente amo e passo 2 vezes ao dia
    bjuss

    ResponderExcluir
  12. eu sou a pessoa mais "ressecada" do inverno rsrs a boca machuca com qualquer ventinho, fora a perna que fica terrível. vivo a base de hidratantes ! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor!
    To sumida aqui né?
    Tudo na paz??

    Adorei seu produtos tbm concordo com q vc disse tem gente que fala parece q o produto e milagroso rsrsr

    Amiga tem sorteio la no blog passa lá!
    http://www.sweetjust.net/2011/06/sorteio-de-oculos-univisao-shop.html

    Bjus bom fds!!

    ResponderExcluir
  14. dica mega preciosa heim flor???? quero experimentar o demaquilante da Nivea! bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Super interessantes as dicas. Vou tentar seguir algumas...beijao

    ResponderExcluir
  16. Adorei a dica amiga, ainda mais por que eu estava mesmo procurando por um bom hidratante pra começar a usar e como eu já tenho uma certa familiaridade pelos produtos da #natura vou ver se encomendo um para mim.
    Já o demaquilantes para a área dos olhos eu não uso muito pois raramente passo maquiagem forte nos olhos. No máximo uma sombra clarinha e de vez em quando uma mais escura - depende da ocasião...
    beijooos :*

    ResponderExcluir
  17. Eu também estou usando água termal só que comprei a da Avéne na Sacks que tava com o preço mais em conta. Meu dermatologista me disse que pra quem tem pele oleosa é uma boa saída pra hidratar sem ficar com a cara banhada de óleo, como a maioria dos hidratantes deixa.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues