. Confisões e Novidades .


Oi amigas, como eu prometi voltei aqui para contar as novidades e o motivo por eu ter encurtado as minhas férias e voltado rapidão de Brasília pra Teresina.

Eu to tão feliz com as novidades que preciso compartilhar aqui com as amigas que visitam o blog né? Voltei porque fui chamada para assumir a vaga de repórter de Economia num dos maiores jornais impressos daqui onde moro. Só o fato de ter um emprego a mais e que vai somar mais um dinheirinho no fim do mês para mim já é o suficiente pra ficar feliz né?

Mas a felicidade é mesmo por ser um sonho - bem antigo e um pouco esquecido - que está sendo realizado. Sonho meio bobo, de início de faculdade onde eu dizia - pra todo mundo saber e ouvir - que eu queria ser repórter de impresso. Meu sonho era me formar fazer o curso Abril de Jornalismo, ir pra Sampa e trabalhar numa revista dessas grandes tipo a Super Interessante. A minha realidade tangível e desejada era trabalhar com o jornal impresso diário, me sentir jornalista.

A faculdade acabou e meu caminho foi traçado um pouco diferente do plano. Eu era idealista! Jornalismo social, movimento estudantil, cidadania, justiça, democratização dos meios faziam parte das minhas crenças. Ao longo do curso a gente acaba vendo que não é bem assim, que o patrão é quem manda e a realidade é bem dura pra quem tem sonhos assim nesse nível né?
O fim do curso foi estressante, eu estava desiludida com a profissão, e acabei esquecendo da minha essência, do que eu queria e fui me deixando levar. Estagiei no CEFET na coordenação de comunicação por 2 anos e odiei fazer assessoria de imprensa porque eu não me sentia jornalista e sim uma babona (rs) No final do curso por conta do estágio obrigatório tive que ir para a Rádio Antares - Rádio Pública Educativa mantida pelo Estado - fazer um projeto de extensão da universidade. Acabei gostando das pessoas, do ambiente, do trabalho e fiz amigos. No fim do meu estágio fui contratada. A Antares pra mim foi e é uma escola onde eu me sinto livre pra exercer aquele jornalismo ideal, um jornalismo público e responsável. Tudo que aprendi na universidade na teoria pude colocar na prática exatamente como aprendi (isso é muito difícil em certos meios onde o amadorismo ainda impera) e lá fui reconhecida, conquistei espaço e hoje me sinto valorizada como profissional, mas... Dentro de mim faltava algo.
Aquele velho sonho latente...

E é por isso a razão da minha felicidade. Eu sei que pode ser bobo, mas diante de todas as coisas que eu expliquei aqui, vocês devem entender um pouquinho porque estou tão feliz e porque eu irei agarrar essa nova oportunidade com unhas e dentes é?

Eu tenho que agradecer aos amigos e às amigas especiais que estiveram presentes nessa conquista com apoio, indicação e incentivo! Um beijo enorme!

Começo a trabalhar amanhã a tarde até o dia 03.12 quando minhas férias na Antares terminam e eu fico no Jornal pela manhã e na Antares à tarde. Vai ser um pouquinho cansativo, mas eu vou achar tempo pro blog, com certeza, porque eu não vivo mais sem vocês chuchus rss


Bom é isso...
O texto tá enoooooooooooooooooooorme, desculpas amigas, mas é meio que um desabafo mesmo! De alegria!



.
.

'bjosmeliga&comenta'

.
.

23 comentários:

  1. Oi flor!
    Que história legal!!
    Vc escvreve muito bem!!

    Desejo que tudo de certo no seu novo emprego!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Flor, que delícia!!
    Parabéns!! Muuuuita sorte nessa nova fase!
    Tenta mesmo não sumir, viu?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Poxa, super legal sua conquista!
    Essas coisas fazem a gente se sentir gente com G maiúsculo!
    Parabéns pela conquista, e não abandone o blog e nem suas leitoras!
    Bjins.

    ResponderExcluir
  4. QUE ÓTIMO!!!!!!! Só energia positiva nessa fase nova... que 2010 reserve só coisas boas pra vc...
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ewwwww....ficou feliz por vc....q o céu seja seu limite...quem sabe vc ñ acaba aqui em sp neh?

    Boa Quartaaa
    Miquilis

    Bru

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!
    Fico muuuito feliz por vc :)
    E faça o favor de achar um tempinho pra postar!
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!
    Te desejo todo sucesso

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Nossa, q saudades de passar aqui... Então, dona sumida, mtooo bom a nova fase, essas conquistas e amadurecimento. Olha, vai ser cansativo, mas espero que valha mtooo a pena. Boa sorte pra vc na nova fase.

    Bjaaao

    Ah! Passa la no blog q tem sorteio

    ResponderExcluir
  9. Aeeeeeeeeee pequena

    que esse novo emprego lhe traga várias realizações....

    e que seja um sucesso

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal, parabéns, o mais legal é que eu tenho os mesmos sonhos que você antes da faculdade. Estou muito feliz, por você ter conseguido... Boa sorte e sucesso no novo emprego. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal, parabéns, o mais legal é que eu tenho os mesmos sonhos que você antes da faculdade. Estou muito feliz, por você ter conseguido... Boa sorte e sucesso no novo emprego. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal, parabéns, o mais legal é que eu tenho os mesmos sonhos que você antes da faculdade. Estou muito feliz, por você ter conseguido... Boa sorte e sucesso no novo emprego. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal, parabéns, o mais legal é que eu tenho os mesmos sonhos que você antes da faculdade. Estou muito feliz, por você ter conseguido... Boa sorte e sucesso no novo emprego. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. oi lany!
    nossa, que ótimo! não é nem um pouquinho bobo não, viu?? achei o máximo!! aliás, se todo mundo um dia na vida conseguisse realizar um sonho destes, tenho certeza de que todos seríamos mais felizes e menos estressados! porque é ótimo fazer o que gostamos, né?? o meu sonho de início de faculdade ainda existe também, mas este eu tenho consciência que ainda vai demorar um pouquinho mais, porque eu ainda nem me forimei: montar meu escritório de design! parabéns pelo novo emprego, aproveita bastante e se divirta sendo jornalista como você sempre quis!

    beijocas!!

    ResponderExcluir
  15. Que ótimo!
    Todo sucesso e alegrias pra vc, afinal sonho realizado tem um gosto delicioso de vitória neh?!
    Cupcake com gosto de realização!
    hahahaha
    bjoooss

    ResponderExcluir
  16. Oh, Cherry quanta felicidade viu!! Parabéns e muito boa sorte nessa nova caminhada repleta de realizações e alegrias!!!

    Grande enorme bj!!

    ResponderExcluir
  17. Oie Lany,
    achei seu blog por acaso no google e adorei seu cantinho. Já li vários posts, me identifiquei com muitos. PArabéns por essa novidade legal, que seu final de ano seja melhor ainda.
    P.S. Gostei daqui e adicionei no meu reader ^-^
    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Muito legal sua história, e saiba que nenhum sonho é besteira, a gente tem q acreditar e aproveitar a oportunidade mesmo!
    Parabéns pela sua conquista, você merece ter muito sucesso.. pelo blog da pra ver a pessoa especial que vc é!
    E ve se não esquece de nós nessa correria heiiin

    beijo!

    ResponderExcluir
  19. oi baby tb bem? vc sumiu, mas nunca deu uma passada por lá :(, andei sumida e tô meio devagar com os posts por essses tempo, mas bjs p vc

    ResponderExcluir
  20. Obrigada amiga.
    Minha mãe ligou na Tam e falaram q permitem o neko na cabine, mas agpra quero ver como eu faço pra embarcar com duas gaiolas rs
    Pq na primeira companhia ele vai na gaiola enorme e no porão.
    Agora só estou vendo a doc necessaria que a Tam pede, pq minh mãe ligou eles informaram uma coisa e a mulher da agencia qdo ligou informaram outra :( to ficando doida...
    bjus

    ResponderExcluir
  21. Nossa que bom, que conquista... fico muito feliz!!! vai ser cansativo? Pode ser mas uma pessoa fazendo o que gosta e o que dá prazer acha tempo e energia!!

    beijão

    ResponderExcluir
  22. Eu não acho nada bobo amiga!!! Eu acho o máximo e que bom que vc tá conseguindo realizar esse sonho!!! A melhor coisa na area profissional, e na vida tbm é claro, é fazer o que gostamos!!! Parabéns!!! E conte cmg para o que precisar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. QUe legal!!!
    Adorei sua história e estou mto feliz com sua conquista!!!
    Você merece!!!!
    Curta bastante!
    Beijao

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues