DICAS E PRODUTOS DE MAKE PARA USAR NO DIA A DIA

Ao contrário das blogueiras famosas que ganham um monte de produtos para testar e eleger seus favoritos, a maioria de nós - reles mortais, but estilosas - tem mesmo é que desembolsar uma boa grana na hora de comprar os produtos de beauty e make. Por isso mesmo, gastar dinheiro com um produto que não tem um bom custo benefício não é uma opção, não é verdade?

Eu não sei vocês, mas comprar make para mim é um investimento. E como um bom investimento, nós não gostamos de pagar caro em algo que não cumpre o que promete. Por isso, resolvi listar os produtos de make essenciais que ando usando no dia a dia, que já testei e que tem um ótimo custo benefício, em especial na maquiagem que usamos diariamente, pois ela tende a acabar mais rápido.

Quem sabe a minha listinha acabe ajudando você também a tirar uma dúvida sobre algum desses produtos. A gente tá aqui é pra se ajudar, porque - como já dizia o filósofo - dica boa é dica compartilhada. Então vem comigo!

MAKE-BASICA-DIA-DIA-PRODUTOS


1 - Actine FPS30 Darrow - Protetor Solar Hidratante - Antes de tudo é essencial usar protetor solar todos os dias. Minha pele é seca, mas odeio a sensação melequenta que a maioria dos protetores tem, mas esse Actine não é assim. Ele tem uma textura leve com toque seco e tem efeito mate. Seca rapidinho e é super prático. Dá para encontrar em quase todas as farmácias e o preço médio é R$ 51,60.

2 - Natural Lifting HD - Base Spray Dermage - Eu amo o efeito dessa base, mas infelizmente ela saiu de linha e ainda tenho porque fiz estoque. (Vamos pedir pra ela voltar lá no SAC da Dermage gente!) É perfeita para o dia a dia, tem cobertura leve, efeito mate e deixa um ar de saúde na pele sabe? Minha cor é a 1 (claro).  Ela custava R$ 89,90 na época e é idêntica à Diorskin Airflash Spray, só que a da Dior custa cerca de R$ 299 e - pelo menos para mim - não vale a pena pagar tão caro pela prima rica dela.

2 - BB Cream Clareador - Latika - Quando eu quero uma maior cobertura de base, minha melhor opção no dia a dia tem sido o BB Cream da Latika. No início não gostei muito, mas depois de pegar a manha de sempre espalhar ela bem rápido aí foi só alegria. Minha cor é Bege Claro e ela tem um fundo bem neutro, não fica amarelado e nem puxa para o rosado. Para quem tem subtom de pele neutro como o meu, às vezes é difícil achar um produto barato que se comporte assim. Paguei R$ 64,90 em uma loja física aqui mesmo em Blumenau, mas dá pra comprar também pela internet e achar com um preço mais em conta.

3 - Pó Facial HD - Vult - Eu não tinha o hábito de usar base líquida, por isso também o pó para selar a base não fazia parte da minha rotina de make. Depois que comecei a usar base líquida esse pó ultrafino da Vult não sai mais da minha necessaire. A cor é translúcida e uso pra selar a pele e matificar. Como ele é extremamente fino, o resultado é bem natural. O preço médio é R$ 25,90.

4 - Blush Mineral com Brilho - Mary Kay - Antes eu usava a cor Pink Petals, mas ela saiu de linha. (Tenho essa mania de gostar das coisas que saem de linha) A mais próxima que encontrei em relação a que usava antes foi  a cor semi-matte - Strawberry Cream. O preço médio é R$ 39,90.

5 - Caneta para Sobrancelhas - Vult - Eu odeio ter que preencher falhas das sobrancelhas com pó, dai a caneta da Vult veio para dar mais praticidade quando quero destacar as minhas. Ela tem efeito de longa duração, mas um resultado muito natural, não parece que está lá sabe? Me surpreendeu muito. Minha cor é a 02 e o preço médio é R$ 23,90.

6 - Caneta Delineadora Carbon Black - Vult - Amo delineador, mas tenho preguiça de usar os líquidos. Testei várias canetinhas pela praticidade que elas tem e posso dizer que essa da Vult cumpre o que promete e ainda dura mais do que a maioria. Quem usa essas canetinhas sabe que, se elas tem uma desvantagem, é secar muito rápido. Essa da Vult é super pigmentada e dura muito mesmo. Com um maravilhoso custo benéficio, tem coisa melhor? O preço médio é R$ 30,90.

7 - Cílios Sensacionais Máscara - Maybelline - Sabe aquela pessoa que sai sem roupa de casa, mas não sai sem rímel? Sou eu. Amo/ sou / existo. Essa é a famosa bbb: boa, bonita e barata. Antes ela não vendia no Brasil, mas agora dá pra encontrar em vários lugares que vende Maybelline - do supermercado à farmácia. Aqui em Blumenau encontrei na Renner. O preço médio é R$ 46,90.

Não numerei os pincéis, mas os meus queridinhos do momento são o K60 - Coleção Kabuki Mariana Saad - que uso para passar base e por ser levemente chanfrado alcança todos os cantinhos. O K-80 da mesma coleção - uso para passar o pó facial (ele é na verdade para base, mas eu uso ele porque acho mais durinho do que o K-18 que é específico para isso). E o pretinho é um de blush que comprei em um kit da Coastal Scents.

Agora conta aí pra mim os seus essenciais do dia a dia e vamos trocar figurinhas nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

@lany__rodrigues