. Look do Dia . Xadrez estilizado e Osterfest .


Faz tempo que passou a Páscoa né? To até com vergonha por ter deixado o blog tanto tempo assim, abandonadinho. Mas... achei o look legal e confortável, bom para esses dias de verão e inverno - vamos combinar que está rolando todas as estações em um dia só vez ou outra né? Mas também, porque dá para aproveitar e falar da cidade que eu mais gosto aqui em Santa Catarina, depois de Blumenau, que é a cidade de Pomerode.


Eu sou apaixonada por arquitetura, casas antigas e tudo mais que remete a um tempo de coisas boas e nostalgia. Acho que, sem raízes e sem passado, não se constrói nada nesse mundo. As referências são muito importantes e aqui em Santa Catarina as pessoas tem muito disso, de guardar e lembrar das suas raízes, que são especialmente linkadas à colonização alemã e à vinda dos imigrantes para o Brasil. Isso é muito admirável e andar por Pomerode é assim, voltar um pouquinho no tempo. Ruas limpas, casas construídas com muito cuidado e apreço estético, não apenas na arquitetura, mas nos seus quintais, jardins e pomares.

Image and video hosting by TinyPic


Pomerode é considerada a cidade mais alemã do Brasil por ter, justamente, uma influência muito forte da colonização germânica. Isso influi na culinária, nas festas típicas, na cultura do povo e seus hábitos, na arquitetura e também na moda. É lá que está localizado o Instituto Orbitato, que é uma estrutura multidisciplinar fundada em outubro de 2007 e que atua nas áreas de moda, design e arquitetura com interesse em desenvolvimento social, cultural e ambiental.


Vamos ao look bem básico, mas que ainda está valendo?

Image and video hosting by TinyPic

[ Fotos:♥ ]



Leging preta básica - Plié
Blusa Xadrez - Sob Medida ♥ fiz na costureira tendo como moldeu ma da C&A que amo!
Sapatilha com tachas - Animale
Bolsa de Couro - Forum
Colar de pingente - Infinitty





Image and video hosting by TinyPic

Ele tá de olho fechado, o neninho tá olhando para o outro lado, mas amo essa foto!
Amor não é fácil de explicar né?




Beijocas e boas vidas de novo para mim rss!
Porque a zueira não tem limite né?
(ˆ_ˆ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

@lany__rodrigues