. Make Discreta para o Carnaval .

Olá amigas, Carnaval pintando na área com força total, mas a gente sabe que tem muitas meninas que não gostam de abusar das cores e nem perder a elegância nos dias de folia, não é verdade? Muitas acabam optando por makes coloridas, mas nem tanto. Por isso, resolvi dividir com vocês uma make bastante fácil de fazer e que fica bem tanto em branquinhas, mulatas, loiras ou morenas.

Vamos lá?


Image and video hosting by TinyPic

Tirando as minhas habilidades enferrujadas do photoshop para deixar a foto no clima carnavalesco, vamos falar um pouquinho dos produtos usados e de como foi feita a make?

1 - O primeiro passo foi preparar a pele com o BB Cream da Dermage que funciona como um ótimo uniformizador da pele sem deixar com aparência oleosa e pesada, é o meu queridinho há tempos.

2 - Depois fui matificando com a base em pó Studio Fix da MAC, a cor que uso é o N5 que é indicado para meninas de pele clarinha, mas que não apresentam nenhum subtom acentuado nem para o "cool" nem para o "warm", ou seja, não tem a pele nem amarela ou dourada nem com tendência a ser rosada.

3 - Para marcar os contornos de nariz afilado, maçãs do rosto e dar aquela aparência de rosto mais fino eu uso pó compacto da Avon cor bronze que é bem mais escuro que meu tom normal, mas sem brilho. Usei ainda a sombra pigmento da Natura Una pérola como iluminador na ponta do nariz, no V da boca parte superior das maçãs do rosto e um pouquinho na testa, tudo bem moderadamente, mas que no carnaval você pode abusar um pouquinho mais para dar um ar mais dramático.


Image and video hosting by TinyPic


4 - Nos olhos usei o duo de sombras de alta cintilância da linha Natura Aquarela na cor "Manifesto", é um verde bem lindo e pigmentado fazendo par com um pérola igualmente bonito. Como a intenção era fazer um look colorido usei mais o verde e deixei o pérola para marcar apenas junto às sobrancelhas e na parte interior dos olhos iluminando. No cantinho para dar uma profundidade e marcar o côncavo, usei esfumando e bem de leve a sombra preta da Água de Cheiro que acredito que saiu de linha, mas é meu xodó. Passei a sombra verde bem rente aos cílios inferiores também para destacar ainda mais o olhar. Usei na parte da marca d'água inferior dos olhos o Lápis de longa duração da Natura Una na cor verde, mas ele é um verde clarinho que fixa bem dando profundidade e que amplia o olhar. Para quem tem olhos pequenos é um truque bem bacana.

5 - Para finalizar usei rímel em camadas generosas do Colossal da Maybelline à prova d'água que é para aguentar qualquer samba sem borrar. Rente aos cílios superiores finalizei com caneta delineadora Natura Una preta até a metade da pálpebra para não ficar carregado, apenas um toque de olhar gatinho para dar o charme.

6 - Eu não sou fã de gloss, mas para as meninas que curtem, também dá um efeito bem bonito. Escolhi o batom matte da Natura Aquarela na cor Laranja e prontinho! Já tem um look legal, elegante, alegre e só no ponto de cair na folia!



Beijos amigas lindas! Meu carnaval vai ser em casa descansando, 
mas quero saber de todos os babados nos coments tá? 
(ˆ__ˆ)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

@lany__rodrigues