DIY. Faça você mesma gravatinha para os pets .


Todo mundo que me conhece aqui do blog sabe que eu tenho um gato, o Melado. Desde que me mudei para Santa Catarina ele está na casa dos meus pais em Brasília, por motivos que me impediram de trazer ele junto comigo quando vim - o prédio do meu noivo não aceitava animais - e agora porque a minha mãe tá super apegada com ele e não quer mais me devolver meu filho - sniff. 

Mas, tirando os dramas familiares de lado - hehehehe - há cerca de três meses nós mudamos de apartamento e o Tico - yorkshire do meu noivo e da minha cunhada - veio morar conosco e tem sido o reizinho da casa. Eu sempre - só a vida inteira - quis ter um yorkshire. Imagina como eu to babona né? Nesse final de ano, por conta dos recessos e férias coletivas a pet shop onde o Tico banha toda semana está fechado e o nosso peludinho ia passar o ano novo sujinho. Daí resolvi, eu mesma, junto com a ajuda do noivo, dar banho e secar o pestinha. Terminada a tarefa, resolvi fazer uma gravatinha borboleta para ele virar o ano em trajes de gala. (risos)

Achei vários vídeos de como fazer, mas foi nesse blog - com link no final do post -  que descobri ótimas imagens e tudo bem explicativo. Tirando que a gravatinha do Tico é de feltro e eu peguei uma sianinha dourada para amarrar no pescoço dele, a forma de fazer é a mesma, por isso vim aqui dividir com vocês.


Image and video hosting by TinyPic


O material pode ser fitas como essas da foto, mas também outros tipos de fita, tecido ou até mesmo o feltro que foi o que eu usei para fazer a gravata borboleta do Tico. A escolha é de vocês, no meu caso, o feltro é bom, porque é mais durinho e armado e combina melhor. Afinal, o Tico é bem peludo e assim pode se destacar mais.


Image and video hosting by TinyPic


Image and video hosting by TinyPic
IAÊ MININAS TÔ GATÃO, OPS, LINDÃO?


Imagens do passo a passo retiradas do site http://www.iheartnaptime.net/simple-hair-bow/



BEIJOCAS E FELIZ ANO NOVO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

@lany__rodrigues