. Com que batom eu vou? .

Na maquiagem, o batom não deve combinar apenas com a sombra, o delineador ou o blush. Para compor o look perfeito e não deixar os lábios fora do tom nessa estação, temos que ficar atentas as cores que combinam com nossa pele né verdade?


Por isso é que  é sempre bom estar atentas às dicas quentes que os maquiadores mais experientes compartilham conosco. Esses dias recebi um kit lindo da Natura com alguns produtos da nova coleção Renda Labirinto e alguns lançamentos da Coleção Una da Natura. Além disso super dicas do maquiador oficial da marca para arrasarmos no visual! 

As cores tomam conta da estação, mas é sempre importante ter o cuidado para não exagerar na dose e esquecer algumas regras básicas de beleza. A dica número um do maquiador da Natura, Marcos Costa, é atenção redobrada em relação aos batons. Os tons que você irá colocar na boca podem arrematar o visual ou destruir uma produção. 


E pra isso, olha a regrinha de ouro: tudo vai depender da cor da sua pele. Negras, ruivas, morenas, orientais e loiras nem sempre poderão colorir os lábios com as mesmas cores. 

Algumas nuances, segundo Marcos Costa, caem melhor em peles claras e outras em peles mais bronzeadas. “Em relação ao batom, é sempre bom testar e descobrir qual o melhor tom. As morenas com a pele mais clara ficam bem com um vermelho rosado. Já as brancas combinam com os vinhos. As negras também podem usar o vermelho rosado”, ressalta o maquiador. 

No meu caso, que estou loira e tenho a pele bem branquinha, a dica é optar por tons alaranjados. O vermelho tomate, rosa e lilás também são bons aliados para quem tem a pele clara. Exatamente os meus preferidos.




Os batons de tons terrosos e o marrom devem ser evitados pelas blonde girls. Boca vermelha ou marrom aberto cai bem em cabelos negros e pele clara, já o laranja ou o rosa não são aconselháveis para esse tipo feminino. Marcos Costa destaca ainda que os batons de tons vinho são ideais para as negras. 

Marrom, bordô e outros vermelhos fechados também caem bem na mulata brasileira. “Os tons de rosa claro não combinam com a pele negra, mas são excelentes para a maquiagem das orientais”, avisa o maquiador. Aposta certeira para quem não quer arriscar, Marcos Costa dá a dica de ouro: “Um vermelho um pouco mais fechado é uma cor clássica que não sai de moda nunca! Cai bem para todos os tons de pele, especialmente para negras e morenas de pele amarelada”. 



Meus xodós!

E foi pensando na diversidade da beleza brasileira que a Natura traz novidades coloridas nas suas cartelas de maquiagem Una Expressões de Verão e Aquarela Renda Labirinto. Com uma vasta gama de cores e tons, os batons de Natura Una desta linha oferecem fórmulas exclusivas com ingredientes como as ceramidas de maracujá, antioxidantes e filtros solares, que hidratam e protegem os lábios. 

 Já a coleção Aquarela Renda Labirinto Gloss Labial possui textura leve, cobertura e brilho intenso e estão disponíveis nas cores Pink, rosa, nude e vermelho. Os tons mais desejados desse verão.


 SORTEIO 

E olha  só a novidade boa? Vai rolar sorteio no blog de três unidades de Gloss que ganhei dessa coleção Renda Labirinto viu meninas! As cores são lindas e para participar só precisa deixar aí nos coments os dados para contato, seguir o blog no Google Connect Friend e curtir a página do Flores no Deserto no Facebook.

Dados nos coments para participar do Sorteio: Nome, Cidade, Email e Face pra gente entrar em contato caso você ganhe. São três chances de ser sorteada e o sorteio acontecerá no dia 31 de março. Vamos participar  amigas!



Bjocas e boa quinta-feira para todas minhas florzinhas!
(^__^)

6 comentários:

  1. Noooossa! que saudade daqui! eu sou horrivel pra batom... tenho inumeros, mas acabo sempre usando gloss ou aqueles nude! bjos

    ResponderExcluir
  2. Oba oba oba! Eu sigo o blog há mto tempo, assim como a página!

    Nome: Priscilla Oliveira
    Cidade: Rio de Janeiro/RJ
    Email:tenho mesmo que deixar meu e-mail público aqui?
    Facebook: /priscillinha

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu gostei do clarinho em vc!
    Eu vou participar do sorteio
    bjo
    Andrea Oliveira
    Santos/Sp
    https://www.facebook.com/dea.ol.7

    ResponderExcluir
  6. Natura é demais!!! Os batons são lindos *_*
    Vou participar, vai que... :P

    Fernanda Maciel
    feu_fa@hotmail.com
    São Vicente/SP
    facebook.com/feufamaciel

    Bjs.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues