. Cãominhada . Adote um bichinho! .

by - 3:02 PM

A última Cãominhada aconteceu há vários meses, mas eu queria fazer um posto falando do evento e tirei tantas fotos lindas nesse dia, que seria uma pena não postar sobre isso só porque demorei. O evento reúne pets e seus donos em torno de uma causa nobre: angariar fundos para a Apipa - a Associação Piauiense de Proteção aos Animais.

A Apipa é uma associação formada pelo trabalho árduo e digno de pessoas comuns que doam parte do seu tempo,  atenção e cuidados com bichinhos que foram abandonados por seus donos irresponsáveis. A principal meta é acolher esses animais que sofreram todo tipo de abusos e proporcionar a eles o mínimo de bem estar. E, se possível, dar a eles um lar digno onde tenham a atenção que eles merecem.


Quem me conhece um pouquinho aqui do blog, do face ou pessoalmente sabe o quanto que eu sou apaixonada por animais. Não por acaso fiz dois anos de Medicina Veterinária antes de optar definitivamente pelo Jornalismo. Queria muito ter tido tempo de concluir o curso, mas depois de começar a trabalhar tudo fica muito mais complicado e acabou que eu não virei uma médica de bichinhos. Se eu tivesse terminado, com certeza me especializaria na Clínica de Pequenos Animais.


Outro ponto interessante que a Cãominhada tenta chamar a atenção é sobre os benefícios de optar pela adoção do seu bichinho de estimação. Tem pessoas que desejam um animal de uma raça específica e eu não julgo isso errado, mas se você não tem uma preferência, que tal ir na Apipa e visitar os bichinhos que estão lá para adoção? Eles são tão carentes de afeto,  e atenção que com certeza você terá um companheirinho fiel e inseparável. Porque, por mais que o abrigo tente ser um lar, tudo que um bichinho quer é amar e receber amor do seu dono. Ter sua casa, seu cantinho, seus brinquedos. Ou você ainda é o tipo de pessoa que acha que os bichos não tem sentimentos?

Ganhando um beijo da Bella


A Apipa recebe a ajuda de voluntários e doações de ração, 
material de limpeza entre outras necessidades.

Aproveitei o dia lindo, o clima de doação e animação de tantos bichinhos e seus donos reunidos para levar meus sobrinhos para passear na Ponte Estaiada e tirar várias fotos. Como o tempo passa rápido viu, ontem eram pequenininhas e já estão mocinhas rs


Ensinando desde cedo às crianças que os animais 
também merecem respeito


Espero que tenham gostado do post flores
bjocas e inté!
(^__^)


You May Also Like

6 comentários

  1. Own que lindinhos!!!
    Não sabia (ou lembrava) q vc tinha feito veterinária. Eu sempre quis ser até me falarem que eu teria que ver sangue, bicho morto pra fazer anatomia e desisti...hahaha

    Vc tem 4 sobrinhas? Que lindas e moças!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adotar é sempre a melhor opção. Pessoalmente não aprovo quem vive as custas dos animais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. que lindas as fotos, eu amo bichinhos, mas infelismente nao tenho no apto, nao da mt certo ne? bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:18 PM

    Uhaul Coupons computer code 2012Uhaul Coupons codification
    2012Cut costs by some 150 a year so the major firms can fund
    cut-price Coupons for new clients, MP s have been told.
    A recent HTC-Dropbox deal way you'll as well net an duplicate 25 GB of elementary and Additionally utterly free. Mossler said in an emailed assertion to FREE meal this Sunday and Monday, November 11 and Twelfth with the purchase of another regular priced repast.

    My site coupon codes

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:35 PM

    Рleaѕe lеt me know if you're looking for a article writer for your weblog. You have some really good posts and I believe I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd love to wгitе some сontent for youг blog in exсhаnge fοr a link back to mine.
    Pleаѕe shoot me an e-mаil
    if interestеd. Chеers!

    Also visit mу web ρаge; voice.mynewtestsite.eu

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:14 PM

    Hi there, the whοle thing is goіng perfectly heге and ofcourse every one is sharing faсtѕ, that's really good, keep up writing.

    my website: http://Www.Sfgate.Com/Business/Prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-Or-4075176.Php

    ResponderExcluir