. Tutorial . Finalizando a Make ♡ .

No último post nós aprendemos a fazer uma pele perfeita cobrindo manchas, olheiras e outras imperfeições sem ficar parecendo que estamos com a cara rebocada de produtos não é verdade? Agora é a hora de finalizar essa make com detalhes sutis, mas que fazem toda a diferença e ainda com um truque: usar pó bronzeador e iluminador Vult Soleil como sombra.

Vamos lá?
Aqui só com a pele finalizada.


1° PASSO - Afilar e contornar

Alguns truques são importantes pra afilar o rosto e dar contorno à ele de forma sutil, mas que faz bastante diferença. Esse aprendi com a Vanessa Rozan em um dos tutoriais dela. Para destacar uma parte do rosto, deve-se colocar cores claras e com pigmentos de luz, mas se a vontade é dar profundidade ou afinar alguma parte do rosto, o que é nosso caso, devemos usar um tom mais escuro. O truque de usar o bronzeador como blush é para deixar o rosto mais fino. Precisamos passar na vertical, do canto perto das orelhas até a direção do queixo. Na ponta do nariz para arrebitar e nas laterais do nariz para afilar, lógico que sem pesar demais, é tudo muito sutil.

2° PASSO - Ar de Saúde

Para dar uma cor e um ar de saúde uso por cima do pó bronzeador  e levemente nas maçãs dos rosto um blush clarinho rosado que combina com meu tom de pele sem exagerar, porque, afinal, blush é pra dar ar de saúde e não para parecer que a garota levou duas pancadas na cara como a gente vive vendo por aí naquelas que exageram né? (^__^) Uso o Blush Mineral da Mary Kay Pink Pétals e é meu blush preferido.


 PINCÉIS E PRODUTOS USADOS

Não sei exatamente o nome de cada um dos pincéis que uso. Tem um chanfrado, um gordinho, um mais magrinho e a ponta do esfumaçador de um lápis da Natura que adoro para delinear com sombra preta. Uso também o pincel para pentear as sobrancelhas. O Rímel é o The Falsies Volum Espress da Maybeline e o batom é o Please Me com o acabamento satin da MAC.



3° PASSO - Iluminar e dar contorno aos olhos

Agora é a hora do truque, usar o iluminador da Vult no canto interno do olho passando de dentro para fora e pó bronzeador mais escuro no canto inferior do olho passado de fora para dentro. Fica sutil, mas dá uma bela iluminada só que o efeito só vai aparecer de verdade quando a gente esfumar o canto externo com a sombra preta. No iluminador uso o pincel de sombra gordinho, no bronzeador que a cor é mais escura uso o pincel mais magrinho que dá um maior controle da quantidade de pó aplicado.



4° PASSO - Delinear e marcar o olhar

Depois, pego o pincel chanfrado e molho delineando e marcando o olhar com a sombra preta Long Lasting da Água de Cheiro. A sombra é unitária e é uma das melhores em termo de pigmentação que eu já usei e dura o dia todo muito bem.


5° PASSO - Esfumaçar com sombra preta

Com a mesma sombra preta eu uso o pincel pequeno para esfumar o canto externo do olho de fora pra dentro misturando com a sombra marrom do pó bronzeador aplicada antes.



6° PASSO - Finalizar e Limpar

Resultado é esse, canto interno iluminado, externo esfumado em degradê com o marrom. Depois é só limpar o excesso que cai das sombras com o pincel vassourinha, retocar com o studio fix em baixo do olho se for preciso e curvar os cílios.



7° PASSO - Rímel e Batom opaco

O último passo é passar o rímel e ter cuidado pra não borrar porque o The Falsies é ótimo,  dá um efeito incrível, mas cria bolonas e é muito grudento. Pra tirar só com um demaquilante mega potente. Então é só passar o batom e voilà!



DEPOIS


Esperam que tenham gostado amigas!
(^__^)

5 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda!!! Um antes e depois bem diferente...
    Mas eu não uso sombra preta pra trabalhar (a não ser que seja evento, obertura de alguma coisa), uso algo mais claro e leve.

    bju

    ps: só lembrando que pra maquiagem o termo é esfumar!

    ResponderExcluir
  3. arrasando nos tutoriais!!! adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que linda
    Ia até perguntar se vc fez curso rs
    Eu vou fazer um de auto maquiagem dia 25 rs
    beijos

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues