. Unhas da Semana . Konad + Flores .


Segunda feira é sempre pesada né? Inda mais depois de um dia dos namorados quando você pôde passar o dia inteiro com o love só de chamego, ou para quem está solteira, e aproveitou o domingão para matar a saudade das amigas e falou bem muito mal dos cafajestes né? Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!

Pra aliviar essa segundona chata vamos falar de algo que agrada a quase todas as flores que visitam o blog: de esmaltes! E dessa vez mostro a minha aventura esmaltística com as placas Konad que eu sempre via por aí, mas nunca tinha experimentado. Na minha última viagem para Teresina encontrei minha cunhada Mayanna surtando com suas novas aquisições compradas via internet. O kit de carimbos custou cerca de 18 reais e cada plaquinha 13 reais em um site que representa a Konad aqui do Brasil. 

Achei o preço das placas meio salgadinho, mas como elas já estavam ali, dando sopa, resolvi experimentar e adorei o resultado. Dá um pouquinho de trabalho pra aplicar e tem que ter algumas manhas que você pega com o tempo, mas vale a pena quando você vê o resultado viu meninas?

Olha só!





Usei as cores Rosa Romântico + Crepúsculo da Colorama!


DICAS: Quem aplicou o carimbo nas minhas unhas foi a Mayanna que está super craque, mas com o tempo eu também já estava começando a pegar o jeito. Usamos o Rosa Romântico da Linha Única Camada da Colorama como base. O segredo é sempre usar cores que contrastem, tipo fundo claro + estampa escura ou vice e versa. Também não dá pra fazer na pressa porque tem que deixar o esmalte base secar completamente para depois passar o carimbo escolhido. Existem esmaltes da Konad próprios para serem usados com as plaquinhas porque eles são bem mais pigmentados que os esmaltes normais. Contudo, os esmaltes da linha Única Camada quebram bem o galho, principalmente, se eles não são novos como era o caso do Crepúsculo que usei para fazer as flores. Usamos a placa M-65.




PASSO A PASSO: Depois do esmalte base estar seco você passa o esmalte escolhido para ser a estampa na placa, limpa com a paleta, pega o carimbo e aperta num movimento rápido, porém firme e pressiona o carimbo na unha observando a posição. O esmalte então adere a superfície da unha. Deixe secar bem e em seguida aplique um top coat para finalizar. Tem que ser bem rápido em todas as etapas para que o esmalte não seque. Se ele secar, simplesmente não cola na unha e cada vez q for repetir tem que limpar bem todos os equipamentos.

Dá pra perceber que em algumas  unhas minhas está meio borrado o desenho né? É que a impaciente aqui não esperou tempo suficiente para que o esmalte do carimbo secasse e aplicou logo o top coat e aí né? Borrou! Espero que as flores tenham gostado do post, viu? E quero saber o que acham das unhas estampadas (^__^)


 Bjo e bom início de semana amigas 
não esqueçam de deixar seus recadinhos pra eu retribuir a visita tá?


9 comentários:

  1. Ficou bem linda e delicada!!
    Eu nunca usei...
    beijos e boa segunda

    ResponderExcluir
  2. ola querida,ficou super lindo o efeito,e sera que ja esta vendendo em varios lugares?ainda nao tive a sorte de topar com esses carimbos,
    um beijao.

    ResponderExcluir
  3. Meu, eu VENEREI o carimbooooo
    hhhehehe

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo!!! curti.

    ResponderExcluir
  5. Oi pequena,essas placas são salgadinhas mesmo,mas o resultado é lindo,adorei suas unhas.bjkssssss

    ResponderExcluir
  6. meniina, eu não sou lá muito fã de nail art, não. mas, até que ficou bem legal, hein. (:

    beijos, queridíssima! ***:

    ResponderExcluir
  7. tenho tanta vontade de usar essas plaquinhas konad... ficou tão linda a combinação *___*

    ResponderExcluir
  8. Comprovado... eu sou a única que não levo jeito com estas placas então! Y-Y Tenho a anos e NUNCA consegui fazer ficar bonitinho...

    Kiss

    ResponderExcluir
  9. Achei delicado. Ficou bem bonito. Ainda não usei as minhas, tenho as duas que mais queria.
    Bjins!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues