Quem ama o Dexter levanta a mão!


Que eu sou uma viciada em séries desde criancinha acho que não é mais nenhuma novidade pra quem acompanha o blog, mas hoje o post é pra falar da minha série dramática preferida. DEXTER!

Para quem não conhece vou fazer as apresentações com a ajuda de Vinícius Oliveira que fez um texto resumido sobre o personagem, e eu acrescentei mais alguns detalhes.

Dexter Morgan é um perito da polícia de Miami especializado em análise de padrões de sangue. Ele é um personagem ilustre e pacato de quase trinta anos. Amigável e sempre com um sorriso no rosto, traz “donuts” para seus colegas de trabalho e policiais. Tem um irmã extremamente impulsiva, Debra, que é policial e depende de seus conselhos para ter segurança na vida pessoal e profissional. Dexter namora Rita, que tem 2 filhos de um outro casamento, Astor e Code. Eles se casam, ela engravida e nasce o pequeno Haryson. Até aí tudo bem...

Só que Dexter tem um passado sombrio marcado por fatalidade. Ele foi encontrado num galpão cheio de sangue onde havia três vítimas mortas com uma serra elétrica. Uma delas sua mãe e ele tinha apenas 3 anos. Foi achado por um policial na cena do crime, Harry Morgan, que o adotou como filho.

Desde pequeno Dexter tinha manias estranhas de matar animais e mesmo sendo uma pessoa pacata era vingativo. Ao perceber sua compulsão por matar seu pai o repreendeu. Mas devido à sua frustração com a justiça, e perceber que o vicio de Dexter era incontrolável seu pai percebeu que pelo menos podia usar isso para uma boa causa.

Dexter então se torna um Serial killer de serial killers. Essa é uma parte sombria e oculta de Dexter. Qualquer criminoso de Miami corre risco com ele. Seu treinamento com o pai policial e o fato de ser perito em crimes, o torna um especialista em esconder rastros.

Image and video hosting by TinyPic

A série está na sua quinta temporada e começou a ser exibida nos  Estados Unidos em 2006. Sou fã desde 2008 e de lá pra cá não perco nada. Ano passado quase surtei porque a quarta temporada terminou muito louca e o ator principal, Michael C. Hall,  teve câncer e por isso a série ficou um tempo suspensa enquanto ele fazia o tratamento. A série voltou a ser gravada em julho deste ano e no dia 26 de setembro voltou a ser exibida todos os domingos na ShowTime. Aqui no Brasil é exibida pela Fox e atualmente eles estão passando a 4ª temporada. Como eu não tenho paciência pra esperar exibir nos canais daqui, faço como milhões de fãs brasileiros e acompanho as comunidades de downloads no Orkut que disponibilizam os episódios legendados quase que simultaneamente com o que passa lá nos ""stêites".
Sô esperta! rs


Image and video hosting by TinyPic


Outra curiosidade legal é que, também nesse ano, o Dexter e a Debra, vivida pela atriz Jeniffer Carpinter se casaram na vida real. O que eu posso dizer é que por mais sombria que a história pareça você não tem como não amar Dexter. Cada temporada conseguiu ser ainda melhor que a outra e nesta 5ª, já estamos no episódio 09 e garanto que to aqui na loucura pelo 10. Essa temporada possui 12 episódios e faltam 3 para o grand finale. Dexter é tão bom porque não tem altos e baixos, a série é emocionante e instigante do começo ao fim!

Fica a dica para as amigas que amam seriados e para aquelas que se derem uma chance também irão amar Dexter Morgan, garanto!



To super aperriada com a viagem de Sampa, mas depois posto novidade com calma tá?

Bjocas amigas e não esqueçam de comentar viu?

15 comentários:

  1. Não curto esse tipo de seriado, mas chego a me animar com a forma q vc escreve sobre ele!! ^^
    bjuu

    ResponderExcluir
  2. eu estava atras dos livros,
    :D
    em todo o caso,agora vou procurar o seriado.
    um beijaooo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou dooooooooooooooida pra ver essa série *-*

    ResponderExcluir
  4. ain, eu amo tanto o dexter. mas, fui proibida e jurei não assistir mais. triste. ;_;

    beeijos, Lany! **:

    ResponderExcluir
  5. Apesar de adorar seriado, esse é um que não acompanho. Vi os primeiros episódios, achei interessante e tals, mas fico meio agoniada com tanto assassinato. Quem adora Dexter é meu namorado, daí findo sabendo o desenrrolar pq ele me conta algumas passagens =]

    ResponderExcluir
  6. nunca vi Dexter...todo mundo fala que é bom! x)
    tenho visto Walking Dead e comecei The Event. :)

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Ok, vou conferir, valeu a dica!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3:08 PM

    Eu adorooo!
    To atrasada em variossss episodios!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. acredita que eu nunca vi?!!? haha

    beijocasssss

    ResponderExcluir
  10. To levantando a mão, amigaaa!! o////

    Eu amo o Dexter! *-*

    É verdade... As pessoas precisam apenas dar uma chance pro seriado...

    "Dexter" e "Jericho" são dois seriados pelos quais eu não dava nada... mas meu namorado deu... rs...

    Enfim, assistimos juntos e eu acabei viciando!

    Só assisti a primeira temporada de cada uma... Mas quero muito assistir as próximas (embora Jericho tenha terminado na segunda temporada).

    Enfim, no momento estou assistindo "Bones" que também parece ser interessante... Este seriado me lembra a versão feminina de "Dexter"... rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amo seriados tb, tô sempre vendo algum, começando e não terminando hahaha
    Mas como meu estomago ficou fraco pros 'terrores' atuais, eu não vejo Dexter...=/

    Saudades de vc lá no blog! Depois de umas férias O Farofa de Batata está de volta com um especial do Harry Potter
    dê um pulinho lá e comente plz! www.farofadbatata.blogspot.com

    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  12. Tô para assistir esse seriado de tanto ouvir falar que é bom, acredite eu nunca assisti >.<

    Volto depois que assistir hahaha.

    Beijos amore.

    ResponderExcluir
  13. Lany, eu sou viciada!! MAs também não tenho paciência pra ficar vendo na tv!
    adorei seu blog e estou seguindo!

    qeuria te convidar pra conhecer o meu
    www.blogdajupenedo.com
    segue também se vc gostar!!

    bjss

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:14 AM

    Gentee, minhas amigas sempre falavam do dexter e eu nunca fui assistir, mas agora que li a sinopse que vc escrfeveu me deu mtaa vontade de assistir!
    bjs fofa!

    ResponderExcluir
  15. Ahuahuau, eu achei que era o Dexter do desenho, deve ter alguma similaridade com esse persongaem da série, e eu já ouvi flar e tenho vontade de assistir

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues