. Desfiles . Make Primavera Verão 10/11 .

by - 10:43 AM


Quando eu estava editando as fotos para o post passado sobre as tendências para essa temporada  Primavera Verão 2010 2011 apresentadas nas três principais semanas de moda daqui do Brasil, não pude deixar de reparar no detalhe dos makes usados pelas modelos nos desfiles. Aí resolvi fazer um post com alguns dos detalhes que eu mais gostei. Vamos lá!

BOCA TUDO
Em vários desfiles quando se tratou de make o foco foram os lábios. Teve uns até que as modelos estavam com chapéus enormes cobrindo praticamente os olhos e a boca estava lá super marcada. O batom da temporada nessa tendência Boca Tudo geralmente veio em vermelho, laranja e rosa, mas  também teve espaço para o inusitado azul e também o verde presentes no desfile de Alexandre Herchcovitch.

Image and video hosting by TinyPic
De cima para baixo: Acqua Studio,Britsh Colony, Carlos Tufvesson e Herchcovitch



SOMBRA AMARELA
Vários estilistas optaram por makes mais básicos nesta temporada, mas teve aqueles que ousaram e se jogaram nas cores. Uma tendência que observei foi que alguns deles usaram a sombra amarela, por vezes em tons fluor ou misturada com tons de dourado. O legal é que a cor combina, e muito, com a pele bronzeada do Verão. Apesar de eu não gostar de amarelo tanto assim achei interessante.


Image and video hosting by TinyPic
De cima para baixo: Auslander, Isabela Capeto e Patachou


OLHO TUDO
Eu sou fã de olhos bem marcados e não podia deixar de reparar nesses detalhes. O desfile da Auslander e da  Alessa foram os mais coloridos nesse sentido. E amei demais esse make da primeira foto, uma mistura bem interessante de verde furta cor e preto. Também teve espaço pra muita sombra rosa , além do prata e preto proposto pelo Carlos Tufvesson.

Image and video hosting by TinyPic
De cima para baixo: Alessa, Auslander, Maria Bonita Extra e Carlos Tufvesson



DELINEADOS 
Os olhos delineados divertidos também apareceram e dessa vez com traços coloridos e bem puxados a exemplo do make proposto pelo desfile da Colcci. Além deles o desfile do estilista André Lima trouxe modelos com makes trabalhados com um delineado bem artístico. Já o desfile da Cavalera não apresentou na verdade um delineado, mas sim modelos com olhos bem marcados usando o glitter que também ficou interessante.

Image and video hosting by TinyPic
De cima para baixo: Colcci, André Lima e Carvalera



 CARA DE NADA 
Apesar do Verão ter uma pegada bastante colorida, muitos estilistas não ousaram nos makes dando destaque por completo aos looks apresentados. E aí as modelos apareciam com aparência de cara lavada, mas a gente sabe que por traz dessa aparência "não estou maquiada" tem mesmo muita maquiagem né? É nessas horas que a gente vê que mesmo sem carregar, uma boa base, um bom corretivo e um bom pó fazem bastante diferença. Nesses looks muito batom nude e leves toques de gloss. Bom para os dias que a gente tá sem saco ou sem tempo, mas nem por isso tem que sair baranga pra rua néam? rs


Image and video hosting by TinyPic
De cima para baixo: Redley e Filhas de Gaia



 CARA DE SAÚDE 
É meu tipo de make do dia a dia e acho que da maioria das mulheres. Uma pele bem feita, rímel, gloss ou batom cor de boca e blush nas maçãs do rosto e pronto! Adorei que nos desfiles muitos usaram cílios postiços nessas produções. E achei legal pq geralmente a gente só ousa usar postiços nas produções noturnas e dependendo do modelo dá pra usar de dia sim e fica até bem natural né? Reparem só na 1ª e na última foto...


Image and video hosting by TinyPic
De cima para baixo: Juliana Jabour, Graça Otoni, Cláudia Simões e Juliana Jabour




PREFERIDOS

Image and video hosting by TinyPic
De cima para baixo: Lenny e Têca

You May Also Like

18 comentários

  1. Fica bonito, mas eu não consigo usar sombra colorida, já tenho um olho de cada cor e isso chama atenção, tem que ser algo suave pra por como sombra...
    Os seus preferidos foram os meus tb...e a cara de saudável tb!!
    =D
    bjuu

    ResponderExcluir
  2. nossa, esse post deve ter dado um trabalhao, hein?


    beijos, querida

    ResponderExcluir
  3. adorei todos flor

    ta rolando sorteio relâmpago lá no blog

    corre lá

    http://equilbriosempre.blogspot.com

    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Amei os teus preferidos!

    Amei, amei!

    E adoro olho tudo e boca nada!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Tô louca pra fazer uma make com sombra amarela.
    Amei as idéias aqui.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, tô vendendo um rim por um batom desse como o da Acqua Studio.. rs.. PERFEITOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo sombras coloridas e nada melhor do q um OLHO TUDO para passar o verão lindamente =D

    Amei os delineadors do desfile da colcci. Adoro delineador estilo gatinho mas no tom classico mesmo, sempre q possivel uso. Mas ainda vou comprar ao menos um colorido! Quem sabe um azul, super cool!
    aushausua

    Adorei o pos. Muito bem feito.

    Saudades miga =*

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm fico com os seus preferidos, se tivesse menos idade ia atacar de batom azul, acho lindo. Quem sabe eu não ouse algum dia desses.
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  9. Muito bom encontrar seu blog.
    Adorei sua opniao sobre makeup.
    LOx

    ResponderExcluir
  10. Amei o olho tudo e a cara de saúde. Como faz pra colocar esse calendário *----* me ensina? Volte smp e desculpe pela demora, estava sem internet.

    meu-estilo-de-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as imagens!!!! Ja tenho uma sombra amarela desde o inverno, mtos batons vibrantes e delinedores, sera uma delicia usar essas coisas no verãso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. achei tudo lindo menos a sombra amarela....
    e esse batom azul hein?
    arrazou!!!

    mlr meu curso vai bem com tendencias de melhorar ^^
    eu eh que toh podre de preguiça esses dias

    :***

    ResponderExcluir
  13. Muitas inspirações e dicas em make...lindas, bjs!

    ResponderExcluir
  14. to doida num batom coral. *-* e a make que mais faço é a cara de saúde. hahahaha. :) beeeijos, saudades imensas! :*****

    ResponderExcluir
  15. Adorei tudo flor!
    vc sempre ligada nas tendencias! rs =]
    gostei mto da primeira make da sombra amarela!
    bju

    ResponderExcluir
  16. AMEI a somra amarela! quero ter coragem de usar tbm! hehehe

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor!!! Com certeza as tendências para a estação estão de arrasar...adorei..bjinhos no coração!

    ResponderExcluir