. Viagem Sampa .

by - 12:33 AM


Olá amigas, hoje vou falar um pouquinho sobre a minha viagem para Sampa no início da semana. Viagem curtinha, a trabalho e bem corrida, mas que amei pelos contatos que pude fazer e pela experiência. 


Viajei na segunda feira, dia 21, para São Paulo a convite da Allianz Seguros para participar do 5º Fórum de Seguros para Jornalistas. O evento reuniu cerca de 60 jornalistas dos principais meios de comunicação e revistas especializadas de todo o país e aconteceu no Hotel Intercontinental, onde por curiosidade, também acontecia no mesmo dia um evento fechado da Louis Vuitton. Legal né?

Image and video hosting by TinyPic

DIÁRIO DE VIAGEM

DIA 21 - SEGUNDA FEIRA 

12h35 - saí de Teresina ao meio dia, fiz uma conexão em Fortaleza e mais uma escala de 1h em Brasília. Cheguei em Congonhas 7h20 da noite e lá a transfer - Fernanda - super simpática aguardava para me encaminhar para o hotel. Junto com outro jornalista do Amazonas fomos recebidos por Marco, motorista alegre e gente boa que no caminho para o hotel nos revelou que estavamos com sorte porque o trânsito estava uma maravilha. Em 10 minutinhos chegamos ao Hotel Intercontinental, que fica na Alameda Santos bem pertinho da Av. Paulista. 

19h30 - Fiz o check in e subi para o apartamento que era lindo de viver. Super luxo mesmo, aliás, o hotel todo é muito bonito moderno e com funcionários super educados. O mensageiro Matheus que me ajudou com a mala me mostrou o quarto, me explicou como fazia para acessar a rede wi fi do hotel e tudo mais que era necessário saber. Tomei banho rapidinho e liguei para minha amiga Cínthia que trabalha comigo e que estava em Sampa no dia e combinamos de nos encontrar pra sair. Afinal essa era a única oportunidade que eu ia ter pra ver um pouquinho mais da cidade. 

20h20 - Saímos de táxi rumo à Vila Madalena pra tomar alguma coisa no Boteco São Bento. Tomei 2 kir royal, beliscamos comidinhas, vi muita gente bonita, estilosa e o papo agradável fez da noite um evento pra lá de especial. AMEI!

23h30 - Voltei para o hotel, entrei na net pra falar com o pequeno e fui dormir numa cama enooorme e super macia com uma certeza: nasci no lugar errado embora ame de coração Teresina. Gente São Paulo é a minha cara. Intensa, extremamente urbana, cosmopolita e as pessoas são muito focadas. Se fosse para ser uma cidade, com certeza, eu seria São Paulo (^_^)


DIA 22 - TERÇA FEIRA 

7h15 - Levantei cedo pra arrumar todas as minhas coisas. Eu tinha que sair para o café e antes teria de fazer o check out, o que achei super desagradável porque teria que sair ainda pela manhã com tudo pronto e já com as roupas e as coisas na bolsa que eu iria precisar para viajar.

8h10 - Desci, fiz o check out, despachei a minha mala com o mensageiro para pegar quando terminasse o Fórum e fui tomar café no restaurante do Hotel. Café da manhã estava delicioso e pude ver os jornalistas que foram para o evento além de outros hóspedes do hotel. No geral executivos, as vezes sozinhos, as vezes acompanhados com suas mulheres super finas e elegantes carregando suas bolsas grifadas. Babei de invejinha boa delas e deu muita vontade de ser fina (e rica) que nem elas!(sonhaalice)

9h - Teve início o Fórum e foi super esclarecedor e interessante do ponto de vista das fontes, afinal, não é do conhecimento geral certas especificidades do Mercado de Seguros e achei importante pela troca. Como faço matérias para a editoria de Economia no Jornal, pude pegar vários dados interessantes que irão gerar matérias futuras com certeza.

12h40 - Terminaram as atividades do Fórum e todos os presentes foram se confraternizar em um almoço onde fiquei numa mesa com jornalistas de Minas Gerais, do Maranhão, do Rio de Janeiro e outros estados também, todos foram muito simpáticos.

13h30 - Meu transfer iria me pegar para me levar para o aeroporto só às 15h e então resolvi dar uma volta nos arredores do Hotel. Fui no Starbucks da esquina, tomei um café enquanto observava as pessoas que circulavam apressadas pelas calçadas. São Paulo não tava muito frio, mas para mim que estou acostumada com  muito calor tava frio sim. Quase em frente ao hotel tinha um salão chamado NailArt e fiquei morrendo de vontade de fazer as unhas, mas fiquei com medo de demorar e perder a hora. Ficou para a próxima (^_^)

14h30 - voltei para o Hotel e o motorista levou a mim e um outro jornalista de Brasília para Congonhas e quando cheguei lá quase tive uma crise de choro porque descobri que havia esquecido minha melissa (amo vc ainda viu?) no closset do quarto do hotel. Gente quase morri, pq é uma das minhas melissas mais antigas e eu a tinha como uma espécie de troféu vcs entendem o que eu senti né?

16h45 - Embarquei com destino a Brasília. Lá fiz conexão e esperei horrores porque de Sampa para BSB é apenas 1h30 de viagem e meu vôo Brasília - Teresina só sairia às 21h30. Cheguei em Teresina, onde o pequeno já me esperava, às 23h45 morta de cansada, mas feliz da conta pela experiência curtinha, mas intensa.


Foi isso, prometi para mim mesma que irei programar uma viagem de volta a Sampa o quanto antes para aproveitar tudo de bom que a cidade oferece. Espero que tenham gostado do post e quero saber a opinião de todas nos coments tá?




beijocas e bom fim de semana flores!



You May Also Like

20 comentários

  1. OI Lany, que gostoso esse programinha!
    só pena pela Melissa. Mas vc pode ligar no hotel q eles te mandam.
    Já aconteceu isso comigo, só não demora pra ligar!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, te programa direitinho que super vale a pena passar mais tempo em Sampa. Eu amo essa cidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!

    Tava sumida ne?
    Como vc esta??
    E o casorio como vai os preparatvos??
    Eu gosto muito de Sp meu noivo e paulista por isso rsrsrsr

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Quando vc vier de novo com mais tempo, me avise!!!
    Poxa vc esqueceu sua melissa? Ligou para o hotel para verificar a possibilidade de que eles enviem a melissa para você, caso encontrassem? =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana que vc gostou daqui, quem sabe da próxima vez que vc vier a gente não programa um encontrinho né?
    Espero que vc recupere sua melissa.
    BjoBjo querida ;)

    ResponderExcluir
  6. oin, amiga. que triste que fiquei por você pela sua melissa. ._.

    enfim, Sampa é tudibom, mesmo. também amei a viagem que fiz pra lá há um tempo. mas, até que me desencantei um pouco, porque o ar é muito ruim lá.

    beeeijos, flor! :**

    ResponderExcluir
  7. Oiee Lany
    td bem?
    Deve ter sido muito bom a sua viagem. Gosto de São paulo, apesar de morar longe da capital.. sempre que dá eu vou passear na Liberdade...hehe
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  8. Saudades.
    Menina, que legal seu diário de viagem...gostei, mesmo por pouco tempo vc aproveitou.
    Ahhh e liga pra essas bolsas grifadas não...vc nem sabe, de repente as ricas venderam os dentes pra pagar...kkk.
    bjins!

    ResponderExcluir
  9. Estou de volta!!! Depois de um árduo semestre =]

    Mocinha quando voltar a sampa me avisa pra nos conhecermos hein?

    Bom Domingo!
    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  10. Que delicia! Sampa e td de bom ne amiga?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Espero que nossa cidade tenha acolhido-a muito bem...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  12. Viajar sempre é bom, né? Beijos

    ResponderExcluir
  13. É sempre bom viajar ne?! Seja em qual circunstancias for ^^!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh que delicia viajar é tudo de bom né ^^
    Que triste pela Melissa, mas certeza q vc vai conseguir recupera-la ;) Depois faz um post contando tá :)
    Adorei o blog e estou seguindo, espero vc no meu tb, vou adorar ter vc como seguidora :) Bjokas amorinha e boa semana :)

    ResponderExcluir
  15. ah lany. sampa é ótimo. tomara que eu consiga fazer a minha facul de moda lá!hehe. Que dó pela sua melissa! Tenta ligar pro hotel pra ver se eles não conseguem te mandar ela!
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  16. Deve ter sido bem divertido! :D
    Beijos flor :*

    ResponderExcluir
  17. love the photos :D
    love the blog!
    great posts
    stop by some time xx

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo resolveu ir pra Sampa esse mês? Tb quero u.u

    ResponderExcluir
  19. Ahhh fofuxa, q pena q nao coincidiu da gente ir no mm dia em Sampa..quem sabe poderíamso ter nos conhecido né??? Mas quem sabe um dia!!!! Aimmm tenta pegar a Melissa de volta heim???? bjokas amada!!

    ResponderExcluir
  20. Pena não te conhecer!!! Conheçi a Vany!!!
    Aquí é tudo de bom!!!
    Quem sabe uma próxima, néh?
    Bj bonita

    ResponderExcluir