Feliz Dia das Crianças!


Olá amigas, hoje é um dia doce!

Dia das crianças... e eu comemoro mesmo, porque em mim existe uma parte que não cresceu, que maravilha! Eu conservo mesmo a criança interior, já passei da idade de fazer a adulta e conversar só coisas profundas pra poder ser levada à sério. Claro que esses momentos de seriedade são inevitáveis e eu não fujo deles, mas... Agora, mais do que nos anos terríveis da adolescência, eu me permito!

Amo rosa, adoro Barbie, Pucca, Hello Kitty e afins... Dou agonia quando vejo uma coisa fofa e que me lembra aqueles dias tão doces e felizes da minha infância. Sem pressa, sem tempo, sem relógio, sem contas, sem responsabilidades inadiáveis, sem tristeza sem fim, sem desilusão. Só cores, cheiros, alegria, sensações, corridas, toques, gostos, sorrisos, vida.

Eu fico triste e me preocupo muito com a infância dos meus futuros filhos. Pois a cada dia eu tenho pena e dó dessas crianças de hoje que não aproveitam a sua infância porque são levadas e se levam muito à sério... Será que é o fim da inocência?

Acho que não porque eu acredito que essa é uma questão onde os pais tem muita responsabilidade.
E é por isso que eu prometo para mim - e para aquela criança feliz que eu fui e que ainda mora aqui dentro - que os meus filhos irão ter o que eu tive. Vou alimentar os sonhos de que o papai noel existe, de que o coelhinho da páscoa vem visitá-lo, que a fada do dente leva o que caiu e traz um novinho, que a Sinhinho é uma fadinha e que o Peter Pan mora na Terra do Nunca, que as princesas moram em Tão Tão Distante, e principalmente, que todos os seus brinquedos tem sentimentos. Vou dar pra ele um cachorrinho e vou ensiná-lo a respeitar os animais porque eles são iguais a gente em todos os sentimentos e que tbm sofrem.

No que eu puder, vou também tentar conservar a inocência dos meus filhos. Esse mundo é tão injusto e isso eu não vou esconder deles, mas pra que deixar a sua existência menos doce ao intimidá-los com a dureza da realidade justo na única fase que a gente tem na vida o privilágio de ignorá-la?

Por isso, enquanto pudermos, viva o Faz de Conta.

FELIZ DIA DA CRIANÇA!


A novidade boa do dia foi a divulgação dos novos posts do meu filme de animação mais favorito de todos os tempos. Toy Story pra mim é um filme de adultos. Adultos que amam com saudade da sua infância, dos seus brinquedos favoritos... Vi o trailler quando assisti Up - Altas Aventuras e já to aqui na expectativa! No dia 18 de junho de 2010 estarei lá!

Image and video hosting by TinyPic


Image and video hosting by TinyPic


Image and video hosting by TinyPic


Pra matar mais um pouquinho a saudade da infância vou postar uma fotinha de quando eu tinha quase 2 aninhos de idade. Engraçado que eu lembro desse dia acreditam? Eu já estudava... e lembro de tudo da minha infância desde quando eu comecei a estudar.

Nesse dia em especial eu estava na casa da minha vó, era fim de tarde e a mamãe me chamou pra banhar e me arrumou toda, eu pensei que fosse passear e quando descobri que ia só tirar uma foto eu fiquei muito zangada (*-*) Tenho uma foto que foi tirada depois dessa arrancando a roupa com cara de choro, só que essa eu não tenho escaneada rs
Sempre fui zangadinha hihihihihi


Image and video hosting by TinyPic
Olha a minha cara de "oi? cadê meu passeio?"


.
.

'bjocas e aproveitem bem o dia rs'
.
.

22 comentários:

  1. Post lindo para o dia das crianças! Na minha infância eu sempre fui muito inocente e sensível, eu ficava triste e magoada com as coisas, brava assim se ficava n lembro. Lembro pouco dessa época, oque triste, mas sei que fui muito aventurada em todos os sentidos. Assim quero pros meus filho tbm (omg, filhos.?. bom, é só uma suposição rsrs).
    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS
    Beijoooos lany

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das crianças!!!! Que as crianças q vivem dentro de nós se libertem hj e sempre para q o mundo seja um pouquinho melhor....
    Lindas Palavras...
    Aproveite!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Como era bom ser criança! Um dos melhores momentos...inocencia, nw tinhamos tantas preocupações, problemas...
    Como eh bom relembrar,neh!

    Feliz dia das crianças!! xD

    Beijoks

    ResponderExcluir
  4. E essa cara de zangada na foto....Agora eu sei que a ZANGA não é de hoje. Mas, eu te amo amor!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:20 AM

    Ahh, acho q as crianças de hj em dia tão apenas ficando em caas com seus joguinhos eletronicos, tenho medo disso!!

    ps: Amiga quanta coisa vc já realizou na sua listinhaa! quantas melissas!!! que feliz isso!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. tb acho mto importante manter a inocencia da infancia o maximo possivel! sou doida por criança mas penso em nao ter nenhuma por causa desse mundo de hj em dia =/

    e neem creio q vai ter toy story 3 *-*
    preciiso ver haha

    ;*

    ResponderExcluir
  7. nada há melhor que as crianças, são a garantia de que amanhã poderá ser melhor.

    ResponderExcluir
  8. Eu também vi o trailer quando fui assistir UP, e achei muito engraçado e criativo. Acho que a terra do nunca seria o lugar perfeito para mim, sem preocupaçãoes. Bom feriado para você, boa semana e um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Eu tbm fico pensando nisso que as crianças de hoje geração internet não conhece aquelas brincadeiras que as crianças da nossa idade brincavam: pique esconde,pega,pega,e varias outras ..
    Espero muito que elas um dia voltem a esse tempo da inocencia!!

    Bom inicio de semana!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  10. *******IMPORTANTE, É SOBRE MEUS COMENTÁRIOS******

    gente, eu sei que é chato, mas eu só to passando pra avisar: O PROBLEMA COM OS COMENTÁRIOS FOI CONSERTADO! eu sei que alguns de vcs tava tentando comentar e aparecia uma msg de erro, então ja foi consertado e ja da pra comentar nosmalmente la no blog! :D se vc ja foi la e comentou, ignore essa msn ok?? valeu a compreenção de todos!
    obs.: SÓ ESTOU MANDANDO ISSO PRA VC PORQUE VC COMENTOU NO MEU ULTIMO POST E NÃO DEVE TER CONSEGUIDO COMENTAR DENOVO LÁ, JA QUE FAZ MUITO TEMPO E EU NÃO PERCEBI! :D

    ResponderExcluir
  11. eie! feliz dia das crianças pra vc! bem, acho que todas nós ainda permanecemos com uma parte infantil em nossas vidas, mas faz parte! não podemos deixar isso pra trás!
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Feliz dia das criançaas! Todo mundo é um pouco criança, senão a vida não tem graça né?
    E muito fofa sua foto, amei!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Feliz dia das Crianças! E AAAAAAAAH! TOY STORY 3?! AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Tbm vi o trailer e to dooida pra ver... AMiga, q fofa vc na fotooo!!!

    Feliz dia das crianças!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  15. amooooo toy storiii <3 de paixão mesmo sabe,eu e meus irmãos kkkk

    ResponderExcluir
  16. Ser criança é bom demais, né? Eu só tenho boas lembranças da minha infância, não entendo porque algumas crianças tem tanta pressa em crescer... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi moça, obrigada pela visita no meu blog!

    Adorei seu post, lindooo! A gente tem que deixar a criança interior sempre viva neh, senão a vida vira uma chatice só!

    Beijãoo!

    Vou te seguir! =)

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:31 PM

    Oie Lany
    Feliz dia das crianças!
    Que saudades da minha infância, aproveitei bastante aqueles tempos, mas eu ainda me acho uma criança. heheh
    Oiaaa, vai ter toy story 3! Demais!!!
    bjs amiga
    Boa semana pra vc
    =D

    ResponderExcluir
  19. Tem que comemorar, sim, ora. Cada um com sua maneira feliz de ver a vida e sentir a felicidade.

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca


    -

    ResponderExcluir
  20. feliz dia das crianças pra vc tbm.. Msas eu deixo a minha infancia la guardada.. ja q resgatar as vezes pode trazer mais tristeza q alegria.. por isso, ei de me prender ao agr e ao daki a pouco :D BEIJUNDA

    ResponderExcluir
  21. oooooooooooooowwwwnnn que gracciiinhaaa!!!! hahahaha *-*
    aproveitei bem o feriado sim! espero q vc tbmm!!! ;DD hehehe
    boa semana!!!
    bjubju

    ResponderExcluir
  22. ^^



    Realmente flor, as crianças de hoje em dia não são nada inocentes. Isso é tão triste!

    Meninaaa, não é que eu tbm adoooro Toy Story??? Eu morri de rir no 2!!! Nunca ri tanto num filme em toda a minha vida, na parte q eles tão com o falso Buzz e ele fica atirando nas coisas e põe o laser, é mto engraçado!!


    x]]~~

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

@lany__rodrigues