Jean Charles - O filme

by - 9:11 PM


Sexta feira (03.07) eu e o pekeno resolvemos ir ao cinema para ver alguma coisa interessante. Não tinha muita coisa boa em cartaz não. Pelo menos uma opção que fosse boa pra mim e pra o amor tbm hehehehehe. E acabamos ficando para decidir entre os dois filmes brasileiros que estavam em cartaz, ambos com o Selton Melo que o Henrique adora ver atuar. Entre A mulher invisível e Jean Charles escolhemos a segunda opção porque eu não sou muito fã da Luana Piovani.




Sinopse: Jean Charles de Menezes foi assassinado pela polícia inglesa em um metrô de Londres em julho de 2005, após ser confundido com um terrorista. Agora a história do jovem brasileiro morto injustamente está em cartaz nos cinemas de todo país. O filme é dirigido pelo brasileiro radicado na Inglaterra, Henrique Goldman, e mostra como era a vida de Jean e de seus parentes em Londres nos anos de 2005 e 2006.


O filme é simples, conta histórias simples, comuns, cotidianas. Ele tenta falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros e imigrantes em Londres mostrando uma delicada relação que fica mais azeda por conta da ameaça de atentados terroristas. Achei que no fim o filme se perdeu porque não tem muita dinâmica, os argumentos e problemáticas são fracos, ele não empolga.
Não achei o filme de todo maravilhoso e nem de todo ruim, o que fica mesmo, é a mensagem de que mesmo depois de 3 anos o crime cometido contra o brasileiro Jean Charles ainda está impune. Se você estiver curioso e não tiver muitas expectativas, como eu tinha quando assisti, com certeza vai conseguir gostar do filme.



CURIOSIDADE:
Não é a primeira vez que o cineasta Henrique Goldman adapta para o cinema uma história real. Em 2001, ele dirigiu o longa “Princesa”, baseado na trajetória de um travesti brasileiro na Itália.

.

.

'bjosmeliga&comenta'

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa, já fizeram o filme baseado na estoria desse moço. Eu tinha ouvido falar q ia fazer, mas não achei q ia ser tão rapido. Vou querer ver depois, mas é bom já ir sabendo q ñ é tão emocionante. Mas quero ver mais pelo fato deser baseado em fatos reais e tb pq kero ver essas tais dificuldades q nós temos por lá.

    Ah, te indiquei um selinho lá no meu blog =D
    ^3^

    ResponderExcluir
  2. fiquei meio chocada quando vi o trailer desse filme.

    foi muito rápido. :O

    depois quero até assistir, mas antes tem uns outros na frente.

    beeijo, Laany. ;**

    ResponderExcluir